Masato Posted August 3, 2014 at 03:15 PM Report Share #563933 Posted August 3, 2014 at 03:15 PM Olá pessoal, estou aqui com uma questão:estou a tentar juntar duas imagens binárias (preto e branco) dando origem a uma nova imagem binária mas ele dá o erro invalid point Eu penso que este seja o caminho a seguir mas há aqui algo que falta afinar. Vinha pedir-vos apenas para caso vissem assim por alto onde estava o problema me dissessem e também que me dissessem qual a direcção a seguir pois já sei que aqui o pessoal não gosta de perguntas tipo "façam-me isto". A minha questão era a penas para olharem para o código e se possivel detectarem o erro. Best regards. public BinaryImage merge (BinaryImage im , BinaryImage im2){ BinaryImage im3= new BinaryImage (im.getWidth(),im.getHeight()); for (int i=0;i<im.getWidth();i++){ for(int j=0;j<im.getHeight();j++) { if (im.isBlack(i, j)) { im3.setBlack(i,j ); } for (int i=0;i<im2.getWidth();i++){ for(int j=0;j<im2.getHeight();j++) { if( im2.isBlack(i, j)){ im3.setBlack(i, j); } } return im3; } Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 3, 2014 at 04:32 PM Report Share #563935 Posted August 3, 2014 at 04:32 PM qual a linha que da a excepção ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Masato Posted August 3, 2014 at 04:41 PM Author Report Share #563936 Posted August 3, 2014 at 04:41 PM Aparentemente o código está a funcionar mas eu não tenho as linhas colocadas lá no local onde escrevo o código sabes-me dizer como faço isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted August 5, 2014 at 01:19 PM Report Share #564039 Posted August 5, 2014 at 01:19 PM Contei 7 aberturas de blocos de código, e apenas 4 fechos, pelo que diria que este é o primeiro problema que tens que resolver, pois assim nem deves conseguir compilar o código. (Vê a indentação do código que fiz na mensagem inicial para perceberes onde faltam parêntesis.) Experimenta também verificar se o tamanho das imagens é igual. De resto, o código parece fazer sentido. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts