Ir para o conteúdo
Crossover

[Resolvido] Trocar windows para distribuição linux para desenvolvimento de aplicações.

Mensagens Recomendadas

Crossover

Boa tarde,

Estou pensar criar o meu ambiente de programação mobile/web/aplicações em Java, em uma distribuição Linux.

O que queria saber é se existe vantagens em usar uma uma distribuição Linux em vez do windows? Ou se é preferência de cada um?

Para trabalhar uso Aptana, NetBeans, eclipse, notepad++, xampp, photoshop.

Sei que posso trocar o photoshop por gimp.

Se há primeira pergunta a resposta é sim, que distribuição usar?

Cumprimentos e Obrigado

Editado por Crossover

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bruno1234

No meu caso como trabalho com Visual Studio e .net, prefiro Windows.

No teu caso podes começar por experimentar o Ubuntu, que é uma distribuição simples de utilizar e que consegues rapidamente instalar o software que precisas para trabalhar um pouco.

Se gostares, vais explorando um pouco mais outras distribuições até encontrares a melhor solução para ti.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sr Inovação

Eu pessoalmente prefiro o Linux Mint que está na versão 17 LTS(suporte de longa duração) com a interface Cinnamon, que está mais leve que a interface Unity do Ubuntu, e ah e se estás a pensar a programar para web a applet XAMPP Panel Menu, que te ajuda a agiilizar o trabalho.

http://cinnamon-spices.linuxmint.com/applets/view/146

Fica bem

• Voto 2

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Debian, Ubuntu (e variantes) ou Arch são distros que vejo muitos colegas usarem para desenvolvimento. Para web acredito que a vantagem seja imediata, quer porque estarás a usar um sistema mais próximo daquilo que é o servidor de produção (estou a assumir que não estás a usar ASP.net) quer porque muitas das ferramentas funcionam pior em MS Windows (composer, PHP com limitações, sistema de ficheiros, etc), daí acho que é uma vantagem passares para GNU Linux.

Para aplicações Java, dependendo do que fazes, poderá ser necessário a instalação do JDK da Oracle em vez de usares o OpenJDK, de resto as ferramentas que mencionaste são as mesmas. Para desenvolvimento móvel, assumindo que é apenas Android, não há alteração ao teu workflow, novamente são as mesmas ferramentas.

Prefiro uma distribuição GNU Linux por ter melhores ferramentas (Git, servidores mais simples de configurar, nada de XAMP :) ), por ter mais estabilidade e permitir que use as ferramentas de desenvolvimento em condições em vez de ficar limitado ao pouco suporte que a consola do MS Windows tem. Mas claro que isto se aplica se o que desenvolveres não implicar o uso de ferramentas da Microsoft, principalmente do .Net.

Quanto ao Photoshop, atenção que o Gimp tem um workflow diferente, apesar de ter as mesmas capacidades, muitas das opções têm nomes diferentes, os passos para atingir um fim são diferentes (mas podes instalar plugins photoshop no Gimp), investe algum tempo a perceber o Gimp e não tentes usá-lo como usas o photoshop.

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.