Jump to content

Rússia dá recompensa de 110 Mil dólares a quem quebrar o Tor

Gonkali
 Share

Recommended Posts

A Rússia não pára de surpreender, depois do governo de Putin andar à caça dos bloggers e de criar um cerco a todo o tipo de informação produzida online, vários grupos discordantes das políticas opressoras do Kremlin começaram a usar a tecnologia de encriptação desenvolvida pela US Navy, o Tor.

Agora, numa manobra de certa forma curiosa, o Ministério do Interior da Rússia colocou uma recompensa de 110 mil dólares a quem consiga quebrar a rede de privacidade Tor.

Continua em Pplware.

Tenho a dizer que este gajo é um grande filho da "Putin"!

" The quieter you become, the more you are able to hear"

"Eu adoraria mudar o mundo, mas não me deram o código-fonte."

"A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade."

"Qualquer um pode escrever um código que o computador entenda. Bons programadores escrevem códigos que os humanos entendam."

por fazer abertamente aquilo que os EUA anda a fazer pelas costas de todos à dezenas de anos ?

Happy foi uma piada 🙂 , mas de facto tens razão, simplesmente o Sr Vladimir não esconde o que faz, tal como não escondeu a intenção de fazer ressurgir o nacionalismo Russo, de facto até lhe podemos chamar coerente, porque ele só está a fazer aquilo que sempre demonstrou a aproximação a politica da União Soviética.

Os EUA, fazem pela calada, utilizando uma falsa Democracia como pretexto, mas isto era uma questão que podíamos estar aqui a discutir dias a fio, que vão desde o uso dos "Petrodolares" a NSA, para chegarmos a conclusão que ambos partilham o mesmo objectivo, apenas enredam por diferentes caminhos.

Os EUA fazem-me lembrar a seguinte citação de Aldous Huxley:

A ditadura perfeita terá as aparências de uma democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão sequer com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à escravidão.

"Qualquer um pode escrever um código que o computador entenda. Bons programadores escrevem códigos que os humanos entendam."

Os EUA, fazem pela calada, utilizando uma falsa Democracia como pretexto

Eu sou tudo menos um defensor dos Estados Unidos. Eles so enganam quem nao tiver olhinhos na cara, mas esta mania de achar que os Estados Unidos e a Russia sao especiais ou diferentes do resto do Mundo e ingenua demais para deixar passar ao lado.

Achas, sinceramente, que Portugal e diferente dos Estados Unidos??? Quem diz Portugal diz Franca, Inglaterra e mais uma porrada de gente. A diferenca esta no poderia economico e militar de cada um... Portugal tem umas chaimites a cair de podres e um drone que se afogou logo nao se arma ao pingarelho, mas asseguro-te que os nossos politicos nao sao diferentes do Sr. Obama e querem exactamente o mesmo.

Quando vais votar, tens direito a mais votos que o teu vizinho que paga menos 10 ou 15% de IRS que tu? Que chamas a isso?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Eu sou tudo menos um defensor dos Estados Unidos. Eles so enganam quem nao tiver olhinhos na cara, mas esta mania de achar que os Estados Unidos e a Russia sao especiais ou diferentes do resto do Mundo e ingenua demais para deixar passar ao lado.

Achas, sinceramente, que Portugal e diferente dos Estados Unidos??? Quem diz Portugal diz Franca, Inglaterra e mais uma porrada de gente. A diferenca esta no poderia economico e militar de cada um... Portugal tem umas chaimites a cair de podres e um drone que se afogou logo nao se arma ao pingarelho, mas asseguro-te que os nossos politicos nao sao diferentes do Sr. Obama e querem exactamente o mesmo.

Quando vais votar, tens direito a mais votos que o teu vizinho que paga menos 10 ou 15% de IRS que tu? Que chamas a isso?

Totalmente de acordo contigo, simplesmente peguei no exemplo de uma Superpotência e de uma Superpotência Emergente, em Portugal também tens corrupção, interesses politico-económicos, basta olhar para os Submarinos, para o processo de fabricação dos Magalhães, o TGV, como disse todos partilham o mesmo objectivo, apenas enredam por diferentes caminhos.

Agora estamos a falar de "Ligas" diferentes, é diferente o Mina da Julianense F.C pagar uma cervejas na Tasca da Aldeia para o arbitro deixar passar umas faltas, do que um F.C.P, um S.L.B ou um S.C.P pagaram a um arbitro com maços de notas, meninas de carácter duvidoso e jantares de 3 dígitos á cabeça, como tu referenciaste a diferença está no poder politico e económico de cada um.

O meu comentario era dirigido ao facto dos Estados Unidos serem uma falsa democracia... quando na realidade nao existem democracias propriamente ditas.

Totalmente de acordo

...quando na realidade nao existem democracias propriamente ditas.

Concordo. O ideal democrático é uma fachada por trás da qual se instalou um sistema Político onde residem todos os males que serviram de bandeira às revoluções democráticas

Portugal não é exceção. Quando votamos, escolhemos um de entre os que nos deixam..é um pouco assim: Tu és livre, escolhe. Queres levar com o pé direito ou com o esquerdo? 😛

No panorama mundial também concordo que não há a mínima autoridade moral para condenar seja quem for, mas a hipocrisia aumenta com a dimensão de cada pais. Portugal geralmente é aquele que está de pernas abertas (veja-se a recente cimeira da CPLP com o episódio Guiné).

Compreender a "indignação e preocupação" dos EUA face à Russia? Mas e o silêncio face a Israel?

No meio de tanta palhaçada...Eu sou apolítico, com muito esforço para não me tornar num antipolítico. Também sei que posições extremadas tendem a chocar com os limites do razoável. 😕

O mundo precisa de ser revolucionado! Só falta quem tenha coragem de o fazer. Para já, vivemos num mundo global com demasiado ruído e ignorância. E o ruido e a ignorância, parece-me, dão jeito a alguém. Mas um dia o gigante acorda mesmo!

Edited by Virneto

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

E o ruido e a ignorância, parece-me, dão jeito a alguém. Mas um dia o gigante acorda mesmo!

Pao e circo... Ja os romanos sabiam disto.

O problema e que quando o gigante acordar o problema que vamos ter sera ainda pior.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Pao e circo... Ja os romanos sabiam disto.

😁 é mais ou menos isto sim... Só que o coliseu é... ahh o País! e nós somos a carne para canhão... 😛

O problema e que quando o gigante acordar o problema que vamos ter sera ainda pior.

Essa é uma cantiga que nos vêm martelando na cabeça já há muito tempo. E de tanto martelarem o discurso entra.

É por isto que estamos, todos nós, com este discurso miserabilista (eu incluído), por vezes, dou por mim a reproduzir:

"(...) ao menos tenho trabalho (...) "

"(...) podia ser pior (...)"

"(...) nós até nem estamos muito mal...porque lá para cochichina.... aí é que a coisa está mal...!"

isto são martelanços que de tanto reproduzirem entram!

"Keep them Scared & Keep them Stupid" 😕

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

O Circo e o futebol e o "jet 7"... Acaba o campeonato, comeca a "silly season" onde fazem programas inteiros a mostrar pessoas em festas para deixar o povinho com invejinha de nao ter sido convidado.

Acho que talvez tenhas entendido mal o meu comentario.

Quando o povo acordar (talvez porque as condicoes sao demasiado mas para sobreviver), sera estupido demais para perceber o que tem de fazer para sair do buraco onde esta. Ou seja, poderemos passar de governantes egoistas (mas apesar de tudo espertos) para governantes estupidos.

Digam o que disserem, os nossos Governantes nao sao estupidos. Nao se consegue fintar toda a politica para chegar aquelas posicoes sem ter inteligencia (nem que seja so inteligencia emocional). O problema e mesmo uma falta de experiencia das condicoes de vida do pais e, mais importante de tudo, estar ao servico dos seus interesses pessoais em vez dos interesses do povo que os elegeu.

Eu sei que e normal os mais velhos criticarem a sabedoria dos mais novos (dizendo sempre que no tempo deles e que era), mas olhando ao pais e convivendo com malta que esta a estudar na Universidade, fico triste em ver o nivel de muitos deles.... quer em assuntos que deviam estar a estudar, quer em cultura geral.

Obviamente que toda a gente e livre de gostar do que bem quiser e isso interfere na ideia que muitas pessoas tem de cultura geral, mas existem certos factos que todos devemos saber como quem foi o Salazar, o que foi o 25 de Abril, que o Afonso Henriques nao foi o pai do D. Joao I, etc, etc... e hoje em dia imensa gente nao sabe isso, mas sabe que a (inserir nome duma pessoa do "jet7") foi a festa num qualquer clube que abriu no Algarve durante as ferias.

Algo tao simples como ler as letras gordas dos jornais "a serio" e algo que imensa gente que esta a estudar para ocupar cargos importantes nao faz...

Eu prefiro a frase do V:

"People should not fear their Governments. Governments should fear their people."

• Vote 1

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

O povo que falas deve acordar por si mesmo individualmente. Não devo ser eu nem tu a "acordar" essas pessoas...que às tantas nem acordadas querem ser.

Para mim, hoje, é mais importante a crise da Ébola (que não tem cura) que está a decorrer nos Países Africanos e que facilmente se pode propagar para a Europa e Continentes, do que saber se os USA, Russia ou o caralh* que os parta me andem a espiar.

Desde sempre nunca coloquei informação confidencial minha na internet, talvez por pertencer a este universo das tecnologias e compreender o que está por trás e o quão fácil é de manipular. Mas considero também que não é preciso ser um guru na matéria para chegar à mesma conclusão.

Para finalizar, Isso da cultura acaba por ser subjectivo. O que para ti é cultura para mim não é e para outra pessoa é totalmente diferente.

Para finalizar, Isso da cultura acaba por ser subjectivo. O que para ti é cultura para mim não é e para outra pessoa é totalmente diferente.

Nao discordo em nada com isso... dai nao ter dado como exemplo saber quem foi o Eusebio ou quem ganhou o ultimo mundial de futebol.

Nao saberes algo que te foi ensinado acerca de onde vens e que, quer queiras quer nao, serve de exemplo para o que pode acontecer no futuro sera o minimo de cultura que se espera de alguem.

Quanto a crise do Ebola... talvez seja preciso que se espalhe pelos Estados Unidos e Europa para eles se preocuparem um pouco mais com o que se passa nesses paises? Nota que acabar com este surto nao resolve nenhum dos problemas que o causaram. E com isso que nos devemos preocupar... nao em evitar que chegue a Europa.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}