Jump to content

Outlook Usar Nomes de pastas

Recommended Posts

Viva,

No trabalho guardo os emails por ticket number. A grande maioria dos emails tem um ticket number associado, bem como as pastas onde esses emails sao guardados.

Agora tenho uma Rule a guardar os emails de cada ticket number na pasta especifica (nada de mais).

O problema e que preciso tambem de guardar os emails que envio e para isso nao ha Rules... existe a hipotese de copiar, mas eu quero mover... alem de que tinha de ter a mesma regra para emails enviados e emails recebidos.

Entao o plano e abrir uma caixa, escolher uma das pastas onde guardo esses tickets e atraves do nome da pasta detectar qual o ticket number que quero armazenar e percorrer a Inbox e Sent Items para mover esses items.

O meu problema esta em tratar o nome da pasta como uma String.

Dim items As Folder
Set items = Session.PickFolder()
' check if the folder is correct. (has to have an ID number on it.
MsgBox (items.name)

Isto devolve-me o Nome da pasta... mas ja tentei de tudo para copiar esta propriedade para uma String e tirar de la o ID Number sem sucesso algum.

Alguem sabera como fazer isso?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}