marcos paulo Posted July 24, 2014 at 11:32 AM Report Share #563255 Posted July 24, 2014 at 11:32 AM ola bom dia eu criei um aplicativa no windows form para controla o nível da caixa de líquidos através de uma bomba ok vamos ao que interessa em uma textbox eu digito a quantidade de litros que quero que ela atinja ate ai tudo bem o problema e quando eu fecho a aplicação e abro novamente todos os dados que digitei na textbox apagaram o que eu posso faser para salvar esses dados quando eu iniciar novamente a aplicação retorna com eles Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted July 24, 2014 at 11:37 AM Report Share #563258 Posted July 24, 2014 at 11:37 AM Boas, antes de mais confirma qual a versão do VB que estás a usar. É mesmo VB classico? 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcos paulo Posted July 24, 2014 at 07:09 PM Author Report Share #563303 Posted July 24, 2014 at 07:09 PM (edited) visual studio 2013 perdão acabei de chegar do trabalho Edited July 24, 2014 at 07:23 PM by marcos paulo Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted July 24, 2014 at 08:57 PM Report Share #563313 Posted July 24, 2014 at 08:57 PM Então podes fazer assim: No inicio da tua aplicação usas algo assim para ler o conteúdo do ficheiro e guardar na textbox1 (se o ficheiro existir) ' Se o ficheiro de configuração existir na pasta da aplicação If IO.File.Exists("config.txt") Then ' Ler o conteúdo do ficheiro config.txt e colocar na textbox1 TextBox1.Text = IO.File.ReadAllText("config.txt") End If Ao sair da aplicação (ou noutra situação que pretendas), guardas o conteúdo da textbox1 no ficheiro config.txt ' Criar stream para gravar conteúdo no ficheiro config.txt que ficará na pasta da aplicação Using ficheiro As New IO.StreamWriter("config.txt") ' Enviar o conteúdo da textbox1 para o ficheiro ficheiro.Write(TextBox1.Text) End Using 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcos paulo Posted July 25, 2014 at 01:21 AM Author Report Share #563326 Posted July 25, 2014 at 01:21 AM são 6 textbox como faço para usar nas outras mim da uma luz obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted July 25, 2014 at 08:39 AM Report Share #563327 Posted July 25, 2014 at 08:39 AM Então se são vários valores, podes guardar um por linha No inicio, ler o conteúdo do ficheiro para as textboxs (se o ficheiro existir) ' Se o ficheiro de configuração existir na pasta da aplicação If IO.File.Exists("config.txt") Then ' Criar stream para ler conteúdo do ficheiro config.txt Using ficheiro As New IO.StreamReader("config.txt") ' Ler cada linha do ficheiro para a respectiva textbox TextBox1.Text = ficheiro.ReadLine() TextBox2.Text = ficheiro.ReadLine() TextBox3.Text = ficheiro.ReadLine() TextBox4.Text = ficheiro.ReadLine() TextBox5.Text = ficheiro.ReadLine() TextBox6.Text = ficheiro.ReadLine() End Using End If Ao sair, guarda no ficheiro ' Criar stream para gravar conteúdo no ficheiro config.txt que ficará na pasta da aplicação Using ficheiro As New IO.StreamWriter("config.txt") ' Enviar o conteúdo de cada textbox para o ficheiro, ficando em cada linha ficheiro.WriteLine(TextBox1.Text) ficheiro.WriteLine(TextBox2.Text) ficheiro.WriteLine(TextBox3.Text) ficheiro.WriteLine(TextBox4.Text) ficheiro.WriteLine(TextBox5.Text) ficheiro.WriteLine(TextBox6.Text) End Using 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcos paulo Posted July 26, 2014 at 12:21 AM Author Report Share #563408 Posted July 26, 2014 at 12:21 AM ok deu tudo certo mais agora surgiu outra duvida como posso fazer um temporizador para retarda um processo ex se eu clicar em um comando ele ira ligar um temporizador que contara os minutos que especifico para habilitar o comando novamente em um ciclo eu preciso saber como fazer o temporizador desculpa pelo abuso Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted July 26, 2014 at 09:53 PM Report Share #563454 Posted July 26, 2014 at 09:53 PM Boas, tens um controlo que é o timer.Arrastas para o form e tens a propriedade interval. Ai colocas o número de millisegundos que pretendes até que o evento tick seja chamado. Colocas a propriedade enabled a true para ativar o timer. Dentro do evento do tick, colocas a propriedade enabled a false para desligar o timer (se não pretendes que seja chamado novamente) e colocas o teu codigo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts