veaoum Posted July 23, 2014 Report Share Posted July 23, 2014 Boas não sei se é aqui o sitio certo mas tenho um desafio pela frente tenho um disco que era de um computador e precisava de aceder-lhe sendo ele o master. O problema é que ele está em linux e quando inicia abre o grub e depois não consigo aceder a nenhuma partição.... alguma sugestão? Já vi e já tentei algumas todas sem sucesso agora o que estou a pensar é em formatar o meu pc e depois copiar tudo para o outro disco, existe alguma forma de "clonar" o disco? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted July 24, 2014 Report Share Posted July 24, 2014 A solução mais simples seria provavelmente colocá-lo numa caixa externa, ou numa dock. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
veaoum Posted July 25, 2014 Author Report Share Posted July 25, 2014 Mas se fizer isso não vou conseguir correr os programas que tenho lá instalados Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted July 25, 2014 Report Share Posted July 25, 2014 Pensei que o objectivo fosse apenas recuperar dados. Que sistema operativo é que está instalado no disco? Se for Linux, devias conseguir resolver o problema com um Live CD (corrigindo o gestor de arranque, ou correndo as aplicações do disco a partir do LiveCD). Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
veaoum Posted July 26, 2014 Author Report Share Posted July 26, 2014 Sim é linux mas a distribuição é muito antiga é de 2002 pelo menos é a conectiva9 e não encontro essa distribuição em lado nenhum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted July 26, 2014 Report Share Posted July 26, 2014 Mas há alguma razão em especial para teres que correr a aplicação a partir do disco antigo? Não dá para a instalares num sistema actualizado? Em todo o caso, se arrancares com um Live CD devias conseguir correr as aplicações do disco. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts