miguelt1 Posted July 22, 2014 at 10:48 PM Report Share #563108 Posted July 22, 2014 at 10:48 PM Bem eu estou aprendendo python aqui mesmo neste forum com o material de estudo disponibilizado aqui e deparei me com uma duvida, nao compreendo um codigo, aqui esta ele: def abrir(self,event): b=wx.FileDialog(self,"Abrir ficheiro de dados...",style=wx.OPEN,wildcard="*.*") if b.ShowModal() == wx.ID_OK: self.filename=b.GetPath() self.file=numpy.loadtxt(self.filename) numero1="%.1f"%numpy.mean(self.file) self.text3.SetLabel(numero1) numero2="%.1f"%numpy.var(self.file) self.text4.SetLabel(numero2) numero3=repr(self.file.shape[0]) 157 self.text5.SetLabel(numero3) self.text3.SetForegroundColour('black') self.text4.SetForegroundColour('black') self.text5.SetForegroundColour('black') b.Close() Gostava que me explicassem o codigo, o resto eu compreendi mais ou menos. Dou +1 a quem me explicar melhor 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pwseo Posted July 23, 2014 at 09:45 PM Report Share #563201 Posted July 23, 2014 at 09:45 PM miguelt1, Mesmo sem estar por dentro da Wx e Numpy (as libs utilizadas nesse excerto de código que publicaste), consigo dizer-te uma coisa: é impossível alguém explicar-te correctamente um fragmento de Python quando o apresentas completamente sem indentação, uma vez que, como sabes, Python depende da indentação para a correcta interpretação do código que escreves. Além disso, a tua dúvida foi muito inespecífica; que parte não percebeste? Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelt1 Posted July 24, 2014 at 01:26 PM Author Report Share #563269 Posted July 24, 2014 at 01:26 PM (edited) eu tenho duvidas no codigo que coloquei aqui ,eu estudei a partir deste ficheiro que esta aqui neste forum http://www.portugal-a-programar.pt/files/file/96-introducao-a-programacao-parte-ii-python/ nas ultimas paginas esta o codigo final(o codigo todo).Mas so tive duvidas neste bocado de codigo, eu sei que neste ficheiro esta a explicar ao pormenor mas não percebi muito bem por exemplo o que é GetPath e depois fiquei meio perdido no resto do codigo. Alguem pode ajudar? Edited July 26, 2014 at 07:21 PM by miguelt1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelt1 Posted July 27, 2014 at 12:43 AM Author Report Share #563465 Posted July 27, 2014 at 12:43 AM Desculpem o spam mas ja estou alguns dias a espera e ainda n obtive resposta :/ eu sei que so respondem quando tiverem disponibilidade mas eu estou mesmo aflito porque preciso de compreender aquele excerto de codigo para avancar nos meus estudos de python ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
pwseo Posted July 27, 2014 at 09:47 AM Report Share #563482 Posted July 27, 2014 at 09:47 AM miguelt1, Relativamente à GetPath(), retirado do PDF que estás a ler: A maneira de ir buscar a string do caminho do ficheiro que escolhemos no FileDialog é com o comando “GetPath()” Relativamente ao resto do código, como não colocaste nenhuma dúvida por onde pudesse pegar-lhe, resolvi simplesmente comentá-lo: def abrir(self, event): # Mostrar janela para escolher o ficheiro a abrir b = wx.FileDialog(self, "Abrir ficheiro de dados...", style=wx.OPEN, wildcard="*.*") # Se carregares no OK/Abrir dessa janela, então: if b.ShowModal() == wx.ID_OK: # filename irá conter o caminho do ficheiro (b.GetPath()) self.filename = b.GetPath() # file irá conter a representação numpy do ficheiro carregado self.file = numpy.loadtxt(self.filename) # numero1 irá conter a média dos valores lidos (com 1 casa decimal) numero1 = "%.1f" % numpy.mean(self.file) # text3 irá mostrar texto contido em numero1 self.text3.SetLabel(numero1) # numero2 irá conter a variância dos valores lidos (com 1 casa decimal) numero2 = "%.1f" % numpy.var(self.file) # text4 irá mostrar o texto contido em numero2 self.text4.SetLabel(numero2) # numero3 irá conter a representação textual de file.shape[0] (o número de dados lidos, provavelmente) numero3 = repr(self.file.shape[0]) # text5 irá mostrar o texto contido em numero3 self.text5.SetLabel(numero3) # Definir cores das labels self.text3.SetForegroundColour('black') self.text4.SetForegroundColour('black') self.text5.SetForegroundColour('black') # Fechar o ficheiro aberto b.Close() 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelt1 Posted July 27, 2014 at 05:25 PM Author Report Share #563519 Posted July 27, 2014 at 05:25 PM Obrigado, dei like. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts