Jump to content

Recuperação de dados software Primavera

FILIPA_ESTGL1439
 Share

Recommended Posts

olá pessoal...

existe um problem na minha empresa, o contabilista fez várias dividas e colocou se a milhas, deixando apenas as base de dados da contabilidade no servidor, mas o programa levou o consigo no seu portatil...

a minha duvida / problema é o seguinte, o software é da "Primavera", há alguma maneira de eu extrair os dados da bd para entregar na nova contabilidade??

as bd são bloqueadas correto? alguém me pode ajudar???

bj

existe um problem na minha empresa, o contabilista fez várias dividas e colocou se a milhas, deixando apenas as base de dados da contabilidade no servidor, mas o programa levou o consigo no seu portatil...

a minha duvida / problema é o seguinte, o software é da "Primavera", há alguma maneira de eu extrair os dados da bd para entregar na nova contabilidade??

as bd são bloqueadas correto? alguém me pode ajudar???

ihhh que cena...

É assim, não conheço o funcionamento do Primavera, mas o utilizador tem de ter acesso à DB, logo sim, podes extrair os dados.

Podes é ter de contactar a Primavera para saber como.

Se for SQL, é mais simples. Se não for, só mesmo com eles.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

ok + gastos.... não bastou pagar as dividas e agora isto lol.... estou fodid

Na vossa empresa o programa não era vosso, era do contabilista que deu de frosques ???

O Primavera funciona em cima de MS-SQL, se não estou em erro.

sim nós pagamos a licença do software mas foi tudo colocado no portátil do contabilista e ele pirou se ... mas as bd ficaram no servidor

ok + gastos.... não bastou pagar as dividas e agora isto lol.... estou fodid

sim nós pagamos a licença do software mas foi tudo colocado no portátil do contabilista e ele pirou se ... mas as bd ficaram no servidor

Bom dia,

Neste caso eu falaria com a primavera para pedir uma segunda via da(s) chave(s) de protecção a explicar que o vosso colaborador levou/roubo a vossa licença. De certeza, que conseguem bloquear uma chaves em novas versões do software. Assim também podem ter a certeza que o vosso contabilista só pode usar aquela versão do software, etc...

Claro que isto vai ter um custo associado.

Cumprimentos,

e a primavera será que ajuda se falar com eles?? o problema e se pedem os dados do programa e nós não temos era do contabilista !!!

Então o programa é vosso, não do dito cujo. Se a licença está em vosso nome, o suporte técnico deve fazer uma instalação noutra maquina, sem grandes custos / problemas.

Não tenho dúvidas que ajudam, até porque se a licença está em vosso nome, o software é vosso.

Poderam ter de pagar um hardlock (se for o caso do Primavera usar) e possivelmente uma actualização para a versão mais recente.

Fora isso, não creio haver crise.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Sobre Contabilidade PRIMAVERA.

Para extrair os dados basta em modo demonstração, o pior é ver a versão e respectivas actualizações.

Se for uma versão antiga, instalar uma recente e fazer as respectivas migrações (SetupAndGo), se for recente sem problema.

Em qualquer dos casos, é coisa para técnico certificado ou com bons conhecimentos de Primavera Software. (Existem setups completos e ainda updates via maintenance builds, os últimos mesmo, só com updates via deployment center -> auto updates)

Quanto á licença, é em papel ou ficheiro, acessível na área de clientes no portal Primavera. Se não tem o acesso liga para a Primavera, prova a titularidade da licença e eles enviam por email.

Edited by Guest