mateusb Posted July 10, 2014 at 07:58 PM Report Share #562203 Posted July 10, 2014 at 07:58 PM Boa tarde pessoal :-). Estou aprendendo java com a apostila da Caelum, e me veio um problema que não consegui encontrar uma solução pelo google. Tenho o seguinte código: boolean[] portas; int totalDePortas(int t) { portas = new boolean[t]; return portas.length; } Eu preciso de um void que defina o tamanho da array de acordo com o argumento. Criar a array dentro do void daria certo, mas ela deixaria de existir depois da chave. O que fazer? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 10, 2014 at 08:30 PM Report Share #562204 Posted July 10, 2014 at 08:30 PM o que entendes por "void" ? ps : se não consegues dizer-lo por palavras, apresenta um código exemplo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
mateusb Posted July 10, 2014 at 08:49 PM Author Report Share #562208 Posted July 10, 2014 at 08:49 PM Me expressei errado, erro meu. O meu problema não está nessa parte do código. É que eu preciso saber quantas (e quais) partes do array são true. O código que criei é esse: int portasAbertas() { int portasAbertas = 0; for (int i = 0; i>portas.length;i++){ if (portas[i]=true){ portasAbertas++; } } return portasAbertas; } Mas ele sempre retorna 0, não sei por que. Caso precise de mais alguma coisa no código, aqui está ele na íntegra: public class Casa { String cor; int totalDePortas; boolean[] portas; int totalDePortas(int t) { portas = new boolean[t]; return portas.length; } void pinta(String s) { cor = s; } void adicionaPorta(int posicao, boolean a) { portas[posicao] = a; } int portasAbertas() { int portasAbertas = 0; for (int i = 0; i>portas.length;i++){ if (portas[i]=true){ portasAbertas++; } } return portasAbertas; } } public class FixandoConhecimento { public static void main(String[] args) { Casa c1 = new Casa(); System.out.println(c1.totalDePortas(2)); c1.portas[0]=false; c1.portas[1]=true; System.out.println(c1.portasAbertas()); } } Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 10, 2014 at 09:53 PM Report Share #562217 Posted July 10, 2014 at 09:53 PM responde a esta questão : qual o operador de comparação ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
mateusb Posted July 10, 2014 at 10:09 PM Author Report Share #562220 Posted July 10, 2014 at 10:09 PM Neste caso: for (int i = 0; i>portas.length;i++){ ? É o ">", certo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 10, 2014 at 11:36 PM Report Share #562222 Posted July 10, 2014 at 11:36 PM É o ">", certo? deixa-me reformular a pergunta para ser mais exacto : qual o operador de comparação de igualdade ? ps : eu fiz um pergunta genérica ... basta uma resposta genérica da tua parte ... 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
mateusb Posted July 10, 2014 at 11:43 PM Author Report Share #562223 Posted July 10, 2014 at 11:43 PM O "=="? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 10, 2014 at 11:44 PM Report Share #562224 Posted July 10, 2014 at 11:44 PM O "=="? for (int i = 0; i>portas.length;i++){ if (portas[i]=true){ // <-------------------------------------- portasAbertas++; } } 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
mateusb Posted July 10, 2014 at 11:50 PM Author Report Share #562225 Posted July 10, 2014 at 11:50 PM Opa, me deu até vergonha cometer um erro desse (fazer o quê? Comecei com java 72 horas atrás)... Percebi que tabém errei na direção do ">". No caso, teria que ser assim: for (int i = 0; i<portas.length;i++){ if (portas[i]==true){ // <-------------------------------------- portasAbertas++; } } Muito obrigado pela ajuda. HappyHippyHippo! Quando eu aprender java eu volto aqui no fórum pra ajudar outros iniciantes como eu. Obrigado pela ajuda novamente, e boa noite!. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts