Tedioboy Posted July 9, 2014 at 03:19 PM Report Share #562029 Posted July 9, 2014 at 03:19 PM (edited) O meu objectivo é enviar dados para uma página sem usar um form. Andei a estudar e encontrei o seguinte exemplo: <?php // Cria uma nova sessão cURL $ch = curl_init(); // Configura uma URL e outras opções apropriadas curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, "exemplo.php"); curl_setopt($ch, CURLOPT_HEADER, 0); // Executa a sessão curl_exec($ch); // Fecha a sessão cURL e liberta recursos curl_close($ch); ?> Seguindo o exemplo, eu penso que consigo enviar parâmetros que seriam enviados pelo método POST num form. Quero usar esta técnica para eliminar um registo na BD, o que se faz numa página que de seguida mostra uma listagem. A minha questão é: Quando se executa curl_exec($ch); o conteúdo dessa página é mostrado no browser ou depois do curl_close($ch); terei que adicionar algo do género header("Location: exemplo.php"); para passar a visualizar essa página? Obrigado em antecedência pelas prováveis participações. Edited July 9, 2014 at 04:26 PM by Tedioboy Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 9, 2014 at 03:47 PM Report Share #562043 Posted July 9, 2014 at 03:47 PM esse código é para um servidor falar com outro e não um cliente efectuar um "post" sem fazer refresh da página. se é realmente essa a tua intenção, então estás bem direccionado, caso contrário, o que procurar é AJAX IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tedioboy Posted July 9, 2014 at 04:04 PM Author Report Share #562049 Posted July 9, 2014 at 04:04 PM (edited) O meu objectivo é o servidor falar com ele próprio... Eu tenho uma página que mostra uma listagem de itens que posso seleccionar em checkboxes e mandar a página eliminar as seleccionadas. Tenho também a opção de visualizar a info de cada um dos itens. O que eu quero fazer é na página de visualização do item poder eliminá-lo e de seguida voltar à página inicial da listagem. Visto que tenho um form na listagem que me permite através de POST para a mesma página eliminar os seleccionados, eu queria simular esse form na página de visualização do artigo e de seguida voltar à página da listagem. Se eu conseguisse simular o form, bastaria enviá-lo para a página da listagem e a mesma faria tudo como se estivesse a ser accionada pelo form nela contido, ou seja, apagaria o item e mostrada a listagem. Não sei se me fiz entender, obrigado pelo resposta... Edited July 9, 2014 at 04:06 PM by Tedioboy Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 9, 2014 at 04:11 PM Report Share #562052 Posted July 9, 2014 at 04:11 PM porque não crias o formulário em html com os campos escondidos (hidden) ficando a necessitar somente de enviar o formulário por javascript nada de complicações com AJAX ou o uso de um script manhoso ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tedioboy Posted July 9, 2014 at 04:24 PM Author Report Share #562056 Posted July 9, 2014 at 04:24 PM Sim, já me tinha lembrado disso... Como estou numa fase de aprendizagem, lembrei-me de questionar sobre esse código que li na net. O mais certo é optar mesmo pelo form com inputs hidden. Mais uma vez obrigado pela atenção e disponibilidade... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts