Zeutrex Posted July 9, 2014 at 11:03 AM Report Share #561997 Posted July 9, 2014 at 11:03 AM (edited) Boa dia. Comecei nao a muito tempo no que toca a programação php. Para começar vou explicar o que fiz. Preparei um servidor CentOS, instalei o Apache, instalei o php5, instalei o mysql nesse servidor. Até aqui simples e funcional. Após isso criei as minhas páginas web, e correm lindamente até que, sempre que tento ler uma parte de código php nas minhas páginas html, não aparece nada escrito. Um exemplo simples e feito em testes e em nada deu: teste.html <html> <head></head> <body> <h2>Isto e html</h2> <!-- E executado--> <?php echo "Isto e php";?> <!-- Não le ou executa--> </body> </html> O meu problema é esse mesmo... Serão politicas? Serão portas? É que não faço a minima! Edited July 9, 2014 at 11:04 AM by Zeutrex Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted July 9, 2014 at 11:06 AM Report Share #561998 Posted July 9, 2014 at 11:06 AM Se fizeres o view source da pagina pelo browser, consegues ver o conteudo php? Não me parece que o servidor esteja a reconhecer o php. O ficheiro tem que extensão? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zeutrex Posted July 9, 2014 at 11:21 AM Author Report Share #562002 Posted July 9, 2014 at 11:21 AM (edited) Se view source é o mesmo que "ver codigo fonte", mostra-me o código html inclusive php desse teste que coloquei a cima.. Pois eu tambem acho que seja esse o problema, do servidor nao reconhecer o php. Mas inicialmente o meu projeto tenho um formulario de login (html) ele envia para os campos para variaveis dum doc php atraves do post, etc... E consigo fazer echos das variaveis, mas só funciona se for apenas ficheiro de php. Para ser mais explicito, nesse ficheiro de php recebe os dados e coloca-os em variaveis, e consigo as mostrar. Não consigo fazer o contrário de php -> html. Mas antes de resolver esse problema, é necessário que que consiga efetuar aquele teste que coloquei inicialmente. É necessário alguma configuração no servidor? seja no apache.conf ou noutro? Edited July 9, 2014 at 11:22 AM by Zeutrex Link to comment Share on other sites More sharing options...
Virneto Posted July 9, 2014 at 11:30 AM Report Share #562004 Posted July 9, 2014 at 11:30 AM <html> <head></head> <body> <h2>Isto e html</h2> ==> Isto não é executado. É código html que o teu browser lê <?php echo "Isto e php";?> ==> Isto sim, será executado mas só se tiveres o php a funcionar </body> </html> executa o phpinfo() na tua linha de comandos: php -i Se tiveres output do comando é porque o php está a funcionar. Verifica se tens a extensão do ficheiro correta (.php) teste.html deve ser teste.php. A não ser que configures o apache para abrir .html como sendo ficheiro php. Se não tens output então tens de rever a tua instalação php. Have fun! 👍 "Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Linuxando.com | ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zeutrex Posted July 9, 2014 at 11:38 AM Author Report Share #562005 Posted July 9, 2014 at 11:38 AM (edited) Deu certo! Resolvido, obrigado ! 😉 Edited July 9, 2014 at 11:53 AM by Zeutrex Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts