Jump to content

[Resolvido] Não mostra texto ou variáveis ou comandos do PHP

Zeutrex
 Share

Recommended Posts

Boa dia. Comecei nao a muito tempo no que toca a programação php.

Para começar vou explicar o que fiz.

Preparei um servidor CentOS, instalei o Apache, instalei o php5, instalei o mysql nesse servidor.

Até aqui simples e funcional.

Após isso criei as minhas páginas web, e correm lindamente até que, sempre que tento ler uma parte de código php nas minhas páginas html, não aparece nada escrito.

Um exemplo simples e feito em testes e em nada deu:

teste.html

<html>
<head></head>
<body>
<h2>Isto e html</h2>		 <!-- E executado-->
<?php echo "Isto e php";?> <!-- Não le ou executa-->
</body>
</html>

O meu problema é esse mesmo...

Serão politicas? Serão portas? É que não faço a minima!

Edited by Zeutrex

Se view source é o mesmo que "ver codigo fonte", mostra-me o código html inclusive php desse teste que coloquei a cima..

Pois eu tambem acho que seja esse o problema, do servidor nao reconhecer o php.

Mas inicialmente o meu projeto tenho um formulario de login (html) ele envia para os campos para variaveis dum doc php atraves do post, etc... E consigo fazer echos das variaveis, mas só funciona se for apenas ficheiro de php. Para ser mais explicito, nesse ficheiro de php recebe os dados e coloca-os em variaveis, e consigo as mostrar.

Não consigo fazer o contrário de php -> html.

Mas antes de resolver esse problema, é necessário que que consiga efetuar aquele teste que coloquei inicialmente.

É necessário alguma configuração no servidor? seja no apache.conf ou noutro?

Edited by Zeutrex

<html>
<head></head>
<body>
<h2>Isto e html</h2> ==> Isto não é executado. É código html que o teu browser lê
<?php echo "Isto e php";?> ==> Isto sim, será executado mas só se tiveres o php a funcionar
</body>
</html>

executa o phpinfo() na tua linha de comandos:

php -i

Se tiveres output do comando é porque o php está a funcionar. Verifica se tens a extensão do ficheiro correta (.php)

teste.html deve ser teste.php. A não ser que configures o apache para abrir .html como sendo ficheiro php.

Se não tens output então tens de rever a tua instalação php.

Have fun! 👍

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...