FasterProgm Posted July 8, 2014 Report Share Posted July 8, 2014 Boa tarde, Talvez seja "burrice" minha mas não estou a perceber bem como declarar isto: Defina os tipos de estruturas tipoEstudante e tipoUC para representar, respetivamente, a informação dos estudantes e das UCs. Para cada tipo de estudante pretende-se armazenar o número, o nome, a quantidade de UC’s em que se encontra inscrito (máximo 10), e o código de cada UC. Para cada UC pretende‐se armazenar o código, a quantidade de estudantes inscritos, informação se notas já foram lançadas, e o número e a nota dos estudantes inscritos. Uma UC tem no máximo 200 estudantes inscritos. Gostaria de ajuda, obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 8, 2014 Report Share Posted July 8, 2014 podes ser mais explícito que parte do enunciado não percebes ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
FasterProgm Posted July 8, 2014 Author Report Share Posted July 8, 2014 podes ser mais explícito que parte do enunciado não percebes ? eu percebo, só não estou a ver como irei declarar isso de forma correcta Link to comment Share on other sites More sharing options...
pwseo Posted July 8, 2014 Report Share Posted July 8, 2014 eu percebo, só não estou a ver como irei declarar isso de forma correcta Vamos então colocar a questão de outra maneira: o que já tens feito? Tens que começar alguma coisa, senão só te podemos ajudar dando-te a solução completa (e não vamos fazer isso). Link to comment Share on other sites More sharing options...
FasterProgm Posted July 8, 2014 Author Report Share Posted July 8, 2014 typedef struct { int numero; char nome[MAX_NOME]; tipoUC uc[10]; } tipoEstudante; typedef struct { int codigo, alunos; char notas; } tipoUC; Link to comment Share on other sites More sharing options...
pwseo Posted July 8, 2014 Report Share Posted July 8, 2014 FasterProgm, Colocar aqui o código sem dizer mais nada também não te serve de muito, visto que não vamos adivinhar as dúvidas que tens. Ainda assim, ficam umas perguntas: Em que parte da definição tipoEstudante acomodas as seguintes exigências? a quantidade de UC’s em que se encontra inscrito o código de cada UC E relativamente à definição de tipoUC: informação se notas já foram lançadas, e o número e a nota dos estudantes inscritos Link to comment Share on other sites More sharing options...
FasterProgm Posted July 9, 2014 Author Report Share Posted July 9, 2014 FasterProgm, Colocar aqui o código sem dizer mais nada também não te serve de muito, visto que não vamos adivinhar as dúvidas que tens. Ainda assim, ficam umas perguntas: Em que parte da definição tipoEstudante acomodas as seguintes exigências? a quantidade de UC’s em que se encontra inscrito o código de cada UC E relativamente à definição de tipoUC: informação se notas já foram lançadas, e o número e a nota dos estudantes inscritos Já não é preciso, problema resolvido, apenas idiotice minha Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts