rguimaraes Posted July 7, 2014 at 08:28 AM Report Share #561689 Posted July 7, 2014 at 08:28 AM Bom dia, estou a querer criar um sistema básico para controlo de produção. A estrutura que está na minha mente é mais ou menos isto: - login - gestão: criação de cliente, encomenda (a encomenda seria de exemplo: casaco, mas teria de registar os processos, exemplo: corte, transfer / colante, separação, confecção, embalamento) - status produção: onde poderiamos colocar a produção de cada área em que o programa nos daria um ponto de situação da produção. Exemplo prático: Formulário de registo: Cliente: Le Coq Sportif A Produzir: Casaco Quantidade: 2000 peças Data Entrega: 20 - Agosto - 2014 Processos: Corte + separação + transfer + sublimação + bordados + confecção + transfer tamanho + embalamento Passo seguinte: iamos a um botaozinho que diria: Iniciar a produção / Data inicio e dava-nos entrada noutro quadro onde apareciar Estado Produção: zona para inserir nos tais campos de "processos" a quantidade por dia Passo para relatório: o administrador pode ter acesso ao botão de relatório que diz as encomendas em produção e o ponto de situação de cada. Observações: em cada passo do processo deveria ter um campo de observações para colocarmos por exemplo: no processo de corte "falta-nos 46metros de malha para terminar a ordem de produção nº22103123" A ter em atenção: uma encomenda poderá estar partida em várias OF (ordem de fabrico ou op ordem de produção) exemplo: um "casaco" é o modelo mas esse modelo tem 3 cores , então sao 3 ordens de fabrico. ------------------------------------------------- // ---------------------------------------------- A dúvida coloca-se na criação e estrutura da Base de Dados: Clientesdi codigo_cliente; nome_jurídico; contribuinte; nome_cliente; tipo_de_cliente; morada; localidade; cidade; responsável_comercial; contato; e-mail; site; Tipo de Cliente: codigo_tcliente; descricao_tp; Funcionarias: codigo_func; nome; cargo; produção diária (quero que registe para poder visualizar mais tarde a produção por encomenda, modelo, ordem fabrico, data) Em_Produção: codigo_cliente; nome_cliente; encomenda (dentro da encomenda pode ter vários modelos, que por sua vez podem ter várias ordens de fabrico, e que por sua vez cada ordem de fabrico poderá ter vários tamanhos e cada tamanho uma quantidade, e cada uma dessas ordens de fabrico pode ter vários processos. por exemplo: a Ordem de Fabrico, com o código: 112.20 tem os tamanhos: XXS e XS com as quantidades: XXS - 15 / XS - 35, e tem os processos: Corte, Separação, Transfer, Confecção, Embalamento) Processos: código_processo; descrição Fica a faltar o estado da produção ou seja tenho de criar a bd para registar a produção ao final do dia ou posso inserir na base de dados da produção ? Não sei se fui muito explícito no que pretendo... mas qualquer coisa avisem. OBrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
meg4m4n Posted July 10, 2014 at 07:40 AM Report Share #562139 Posted July 10, 2014 at 07:40 AM Alguma dica ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted July 11, 2014 at 04:09 PM Report Share #562359 Posted July 11, 2014 at 04:09 PM Assim de repente, diria que falta uma tabela com as encomendas (por outro lado, não percebi a utilidade da tabela Em Produção). E podes ter ainda uma outra tabela para os componentes de cada encomenda. Também me parece que precisas da tabela para registar a produção (que estará associada a um funcionário, uma encomenda, uma data, e possivelmente uma fase do processo). Acho que é esta a tabela de que falas no fim. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
N3lson Posted July 12, 2014 at 08:24 AM Report Share #562380 Posted July 12, 2014 at 08:24 AM Bom dia como te tinha indicado usa o phpMyadmin incluído em (xammp,easyphp,...), crias a estrutura e os campos que indicas e o resto é só interligar com o php You can't do it, kid. But don't worry, my boy. You're not the only one. No one else can do it. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rguimaraes Posted July 14, 2014 at 07:10 AM Author Report Share #562469 Posted July 14, 2014 at 07:10 AM (edited) Bom dia, Obrigado pelas respostas. N3lson o meu problema nao é na parte do phpmyadmin 🙂 é mesmo na estrutura da bd. Rui Carlos não sei se a tabela encomenda irá fazer falta, porque basicamente eu só quero a estrutura de um controlo de produção de uma empresa de confecção textil de vestuário. Em termos da tabela produção também acho que faz sentido Edited July 14, 2014 at 07:14 AM by rguimaraes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted July 14, 2014 at 09:26 AM Report Share #562473 Posted July 14, 2014 at 09:26 AM não sei se a tabela encomenda irá fazer falta, porque basicamente eu só quero a estrutura de um controlo de produção de uma empresa de confecção textil de vestuário. Pelo menos um identificador de encomenda vais precisar (tendo em conta os requisitos que apresentaste, em que queres associar outras entidades a encomendas). Se não tiveres tabela para encomendas nem sequer sabes se um identificador é válido. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts