Zeutrex Posted July 2, 2014 at 11:41 AM Report Share #561176 Posted July 2, 2014 at 11:41 AM (edited) Sou iniciante de php, tenho feito imensas pesquisas, tanto que já procurei, aqui no P@P, de quase tudo de php é certo que alguns me ajudaram outros não, mas conseguindo dar a volta a varios problemas.. Tenho pesquisado imenso ultimamente para perceber o que raio da session_start(); faz! Num exemplo muito simples: -Tenho um formulario(html) de apenas login: e pw: (e sao enviadas para um ficheiro php); -Gravo os dados em variaveis, faço a consulta na base de dados, blá blá blá.. Tudo certo, até aqui. O meu problema é quando quero usar as variaveis que guardei do formulario do login inicialmente e quero utilizar esses dados sem que esteja a pedir novamente ao utilizador enquanto, este, 'viaja' pelos menus do site.. Rapido e direto, o meu PROBLEMA: Transportar dados pelas páginas dum site Agradeço qualquer dica, um forte Obrigado por qualquer ajuda ! 🙂 Edited July 2, 2014 at 11:42 AM by Zeutrex Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zeutrex Posted July 2, 2014 at 12:18 PM Author Report Share #561182 Posted July 2, 2014 at 12:18 PM Bem consegui resolver o problema, por mim mesmo... O meu problema era: <?php include "comum.php"; session_start(); $_SESSION['login']=$_POST['login']; $_SESSION['password']=$_POST['password']; ?> <?php echo $_session['login']; echo $_session['password']; echo "<br>"; echo "ATE LOGO!"; ?> Em vez de: <?php include "comum.php"; session_start(); $_SESSION['login']; $_SESSION['password']; ?> <?php echo $_SESSION['login']; echo $_SESSION['password']; echo "<br>"; echo "ATE LOGO!"; ?> Estupido, não é? Já me sinto aliviado da paz! xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
munkbozz Posted July 2, 2014 at 02:05 PM Report Share #561193 Posted July 2, 2014 at 02:05 PM Parece bem =), desde que tenhas percebido que estavas a tentar inicializar algo que tinha valor null e da forma como tens é um erro de sintaxe. E mais: não estava consignado à nenhuma variável. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts