lupum Posted June 30, 2014 at 10:19 AM Report Share #560814 Posted June 30, 2014 at 10:19 AM Bom dia, Preciso de ajuda numa BD que estou a tentar desenvolver, mas está-me a escapar algo. Tenho uma Query que me apresenta os registos segundo o que necessito. Agora gostaria de saber como imprimir apenas esses registos e não os registos da BD inteira. O ideal será ter uma checkbox e, por exemplo, segundo o critério Clube? BENFICA, apresenta-me 5 pessoas, mas dessas 5 apenas pretendo imprimir a informação de 2 e não das 5. Como tal seleccionaria apenas 2 checkbox's e imprimia apenas isso. Como fazer isto? Já andei às voltas e não há maneira de conseguir resolver este problema. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
carlosAl Posted June 30, 2014 at 02:55 PM Report Share #560887 Posted June 30, 2014 at 02:55 PM Ola, O formulario onde escolhes as 5 pessoas, deve ser um formulario continuo. se assim for : 1 -na tabela que é a origem dos registos desse formulario cria um novo campo do tipo sim/não (meuNovoCampo) 2 - Cria no formulario continuo a check box, e nas propiedades do controlo escolhe a origem do registo o campo criado no ponto 1 3 - abre o relatorio que criaste com a Condiçao meuNovoCampo= - 1 Recorda que se tiveres um botao no formulario para abrir o relatorio deveras fazer requery ao formulario antes de abrir o relatorio para as checkbox escolhidas serem actualizadas Me.Form.Requery DoCmd.OpenReport "rptMeuRelatorio", acViewPreview Link to comment Share on other sites More sharing options...
lupum Posted July 1, 2014 at 06:35 PM Author Report Share #561103 Posted July 1, 2014 at 06:35 PM Ola, O formulario onde escolhes as 5 pessoas, deve ser um formulario continuo. se assim for : 1 -na tabela que é a origem dos registos desse formulario cria um novo campo do tipo sim/não (meuNovoCampo) 2 - Cria no formulario continuo a check box, e nas propiedades do controlo escolhe a origem do registo o campo criado no ponto 1 3 - abre o relatorio que criaste com a Condiçao meuNovoCampo= - 1 Recorda que se tiveres um botao no formulario para abrir o relatorio deveras fazer requery ao formulario antes de abrir o relatorio para as checkbox escolhidas serem actualizadas Me.Form.Requery DoCmd.OpenReport "rptMeuRelatorio", acViewPreview CarlosAI obrigado pela ajuda, mas não estou a conseguir fazer isso. Será possível poderes passar-me algum ficheiro com um exemplo mínimo (caso não dê muito trabalho), de como posso fazer isso? É que não consigo. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
carlosAl Posted July 1, 2014 at 08:10 PM Report Share #561116 Posted July 1, 2014 at 08:10 PM Ola, Juntei um exemplo com formulario e subformulario (abrir formulario : frmClubes) Tambem juntei um exemplo só com um formulario ( abrir formulario : frmDetClubes) http://we.tl/QTddK0A6UP Link to comment Share on other sites More sharing options...
lupum Posted July 1, 2014 at 08:32 PM Author Report Share #561119 Posted July 1, 2014 at 08:32 PM Ola, Juntei um exemplo com formulario e subformulario (abrir formulario : frmClubes) Tambem juntei um exemplo só com um formulario ( abrir formulario : frmDetClubes) http://we.tl/QTddK0A6UP Muito muito muito Obrigado 🙂 Acho que já me consigo safar. Tenho de testar isto no trabalho. Depois darei o feedbak. Obrigado pela rápida resposta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts