tiagofo20 0 Posted June 23, 2014 Report Share Posted June 23, 2014 Boa tarde, eu tenho em excel uma coluna com datas sequênciais, mas as datas podem aparecer repetidas, há maneira das datas que correspondam a fim de semana (exemplo: 21-06-2014 e 22-06-2014) ficarem preenchidas a vermelho? Se sim, depois é-me possível marcar manualmente a vermelho as datas que correspondam a feriados? Link to post Share on other sites
BernasKing 0 Posted June 5, 2015 Report Share Posted June 5, 2015 (edited) ola, Sub asd() Dim meDate As String Dim meWeekday As Integer Dim meWeekDayName As String Dim LastRow As Double Dim friado(2) As Date Dim data As Double LastRow = Cells(Rows.Count, "A").End(xlUp).Row friado(1) = "07-01-2014" friado(2) = "08-01-2014" For data = 1 To LastRow meDate = Cells(data, 1) meWeekday = Weekday(meDate) meWeekDayName = WeekdayName(Weekday(meDate)) If (WeekdayName(Weekday(meDate)) = "sábado") Or _ (WeekdayName(Weekday(meDate)) = "domingo") Then With Cells(data, 1).Font .Color = -16776961 End With End If For Each fir In friado If Cells(data, 1) = fir Then With Cells(data, 1).Font .Color = -16776961 End With End If Next fir Next data End Sub Edited June 5, 2015 by BernasKing Link to post Share on other sites
ITWare2008 1 Posted July 24, 2015 Report Share Posted July 24, 2015 Bom dia, para preencher os fins-de-semana uma forma rápida de o fazer é seleccionar a coluna das datas e na formatação condiconal escolher a opção nova regra, usar uma fórmula para determinar quais as células a formatar e escrever a seguinte fórmula =WEEKDAY(G2;2)>=6 ou =dia.semana(G2;2)>=6 aquele dois como segundo argumento da função indica que os dias da semana vão ser numerados de 1 (segunda) a 7 (domingo) daí o >= 6 (sábado) Espero ter ajudado. Vândalo Link to post Share on other sites
Recommended Posts