guarana1 Posted June 22, 2014 at 07:28 PM Report Share #560086 Posted June 22, 2014 at 07:28 PM Olá malta, não ha nenhuma licenciatura que possamos tirar sem o exame de Matematica A? Terminei o 12º, queria ir para Eng. Informatica, só que a matematica fechou-me as portas. Não ha nada sem ter de passar no exame de Mat. A? Tipo Web design, coisas da area de programação. Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bioshock Posted June 22, 2014 at 07:41 PM Report Share #560087 Posted June 22, 2014 at 07:41 PM Humm, não estou a ver um curso superior da área das tecnologias a não pedir matemática A, a menos que esse curso seja de uma escola não tão "famosa", passo a expressão. Tens sempre a possibilidade de te inserires num CET e entrares na universidade pela via do CET, sem exames complementares. Link to comment Share on other sites More sharing options...
guarana1 Posted June 22, 2014 at 07:45 PM Author Report Share #560088 Posted June 22, 2014 at 07:45 PM Conheces algum CET de geito na area de Lisboa? Terminei o curso de gestao e programação de S.I. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bioshock Posted June 22, 2014 at 07:48 PM Report Share #560089 Posted June 22, 2014 at 07:48 PM (edited) Não sou de Lisboa 😕 Edited June 22, 2014 at 07:49 PM by bioshock Link to comment Share on other sites More sharing options...
clera Posted June 23, 2014 at 04:56 PM Report Share #560178 Posted June 23, 2014 at 04:56 PM A RESTART é uma óptima escola e tirei lá um CET em Artes Digitais e New Media, que entretanto evoluiu para Criação Digital, mas não é barata... Link to comment Share on other sites More sharing options...
guarana1 Posted July 4, 2014 at 10:24 PM Author Report Share #561617 Posted July 4, 2014 at 10:24 PM Bém, penso que vou para a Universidade Europeia, primeiro tiro o CET de "Construção e administração de websites" e depois queria seguir para a licenciatura de Sistemas de informação, web e multimedia. Não é nada barato, o cet é 275€ por mês, e a licenciatura este ano vai ser a 311€/mês. Ha CET's mais baratos, mas é o mesmo curso que o de informatica que tirei na escola, não queria dar a mesma coisa outra vez. Por isso escolhi o de construção e administração de websites, que está virado mais para a area de informatica que gosto mais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
guarana1 Posted August 28, 2014 at 10:17 PM Author Report Share #565658 Posted August 28, 2014 at 10:17 PM (edited) Okey pessoal, inscrevi-me no CET Construção e administração de websites na universidade europeia. Antes de me inscrever perguntei mil vezes se depois não era preciso fazer mais nada para entrar numa licenciatura, e eles disseram que não era preciso nada, ficava com a vaga garantida, por isso inscrevi-me no CET, com a única intençao de entrar numa licenciatura. E agora uma "boa" notícia... "Estimado Estudante, Tendo efectuado este ano lectivo a sua inscrição num dos nossos Cursos de Especialização Tecnológica (CET), vimos por este meio partilhar consigo que a legislação recentemente aprovada - Decreto Lei 113/2014 (aconselhamos a leitura) - vem alterar as regras de admissão ao ensino superior de estudantes oriundos de CET, caso seja seu intuito prosseguir estudos para um programa de Licenciatura no próximo ano lectivo. As principais alterações são: a. Caso o Estudante se candidate a licenciatura do ensino politécnico : i. Deve realizar uma prova de ingresso específica, definida pela Instituição de Ensino Superior, tendo como referenciais os conhecimentos e aptidões correspondentes ao nível do ensino secundário nas áreas relevantes do ciclo de estudos. b. Caso o Estudante se candidate a licenciatura do ensino universitário : i. Deve realizar os exames nacionais do ensino secundário correspondente à prova de ingresso exigida para o ciclo de estudos em causa. A Universidade Europeia | Laureate International Universities neste momento não oferece licenciaturas politécnicas. Trabalharemos para disponibilizar aos nossos estudantes um prosseguimento de estudos de natureza politécnica. Para mais informações pode contactar o nosso Departamento de Admissões através dos contactos presentes nessa assinatura. Com os melhores cumprimentos" Isto é normal? Mudar as regras depois de o jogo ter começado? Lol... é que se isto for mesmo assim o CET perdeu todo o sentido para mim, apenas vejo o CET como acesso a licenciatura. Edited August 28, 2014 at 10:18 PM by guarana1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
KTachyon Posted August 28, 2014 at 10:22 PM Report Share #565659 Posted August 28, 2014 at 10:22 PM Eu não sei porque é que queres ir para uma licenciatura em Engenharia Informática sem matemática a não ser que o teu objectivo seja não terminar o curso, uma vez que irias ficar com as cadeiras de matemática por fazer que são bastante mais complexas que as disciplinas de matemática que tiveste no secundário. “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare Link to comment Share on other sites More sharing options...
herty Posted August 29, 2014 at 08:27 AM Report Share #565670 Posted August 29, 2014 at 08:27 AM Não sei qual a importância que as pessoas tanto dão aos CET's. As pessoas querem entrar em CET's para facilitar o acesso ao ensino superior? Preferem perder um ano a tirar um CET do que fazer 1/2 exames nacionais e entrar logo no ensino superior. Link to comment Share on other sites More sharing options...
guarana1 Posted August 29, 2014 at 10:41 AM Author Report Share #565679 Posted August 29, 2014 at 10:41 AM (edited) Eu não quero ir para engenharia, tentei fazer o exame de matematica, não consegui. Por isso inscrevi-me no CET para não ficar 1 ano em casa. As pessoas dão tanta importancia ao CET porque as vezes era a unica maneira de ter acesso ao ensino superior. Edited August 29, 2014 at 10:42 AM by guarana1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
car4321 Posted August 29, 2014 at 11:33 AM Report Share #565681 Posted August 29, 2014 at 11:33 AM O que eu critico é o "antes", e não o "agora". Nunca fui a favor das entradas pelas portas dos fundos. 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
herty Posted August 29, 2014 at 11:54 AM Report Share #565682 Posted August 29, 2014 at 11:54 AM Eu não quero ir para engenharia, tentei fazer o exame de matematica, não consegui. Por isso inscrevi-me no CET para não ficar 1 ano em casa. Vai trabalhar xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
KTachyon Posted August 29, 2014 at 11:59 AM Report Share #565683 Posted August 29, 2014 at 11:59 AM Pois, mas estás a ver o problema? Tinhas acesso ao ensino superior mas depois irias ter problemas a sair com o curso feito precisamente porque não te interessa a matemática. Sem a matemática do secundário dificilmente consegues fazer a matemática de engenharia. No caso de Engenharia Informática, vais apanhar análise matemática, estatística e algebra, para além dos tópicos de física que também utilizam matemática, e estas utilizam os conceitos de matemática que tens que aprender no secundário. Se não tens intenção de te aplicar na matemática do secundário, porque razão é que te irias aplicar na matemática do curso? “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare Link to comment Share on other sites More sharing options...
guarana1 Posted August 29, 2014 at 11:03 PM Author Report Share #565702 Posted August 29, 2014 at 11:03 PM Eu já vos disse que não quero ir para Engenharia de informática. Queria ir para Sistemas de informação, web e multimedia. Caso eu saiba lá não há uma matemaica tão dificil. E já agora não façam disto o tópico "A importancia da Matematica na programação" Link to comment Share on other sites More sharing options...
KTachyon Posted August 30, 2014 at 06:44 AM Report Share #565706 Posted August 30, 2014 at 06:44 AM Um curso superior de SI tem práticamente a mesma matemática que um de EI. “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare Link to comment Share on other sites More sharing options...
bubulindo Posted August 30, 2014 at 11:05 AM Report Share #565717 Posted August 30, 2014 at 11:05 AM E porque achas que sistemas de informacao nao tem matematica? Estas a falar com (eu nao incluido uma vez que sou engenheiros electrotecnico) engenheiros ou quase enenheiros que sabem a impotancia e relevancia de determinadas disciplinas nalgumas areas... Queres fazer sites? Nao, realmente nao vais precisar de muita matematica para fazer paginas em HTML... mas se queres gerir sistemas de informacao, acredita que vai haver matematica. Mais, o beneficio de muita da matematica do curso superior nao e so aprender os conceitos, mas tambem exercitar o cerebro. A estrategia de programar seja o que for e precisamente a mesma que se usa para resolver problemas matematicos. Decompor em pedacos com vista ao resultado final e nesse aspecto a matematica e vital para se evoluir em engenharia, sistemas ou o que quer que seja. Nota que mesmo apos terminado esse CET, os exames que teras de passar para fazer um curso num politecnico nao serao melhores que um exame nacional.... include <ai se te avio> Mãe () { } Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted August 30, 2014 at 04:16 PM Report Share #565729 Posted August 30, 2014 at 04:16 PM Eu já vos disse que não quero ir para Engenharia de informática. Queria ir para Sistemas de informação, web e multimedia. Caso eu saiba lá não há uma matemaica tão dificil. E já agora não façam disto o tópico "A importancia da Matematica na programação" Se tu referes constantemente que não te dás especialmente bem com a Matemática e que não queres ver muita Matemática à frente, é de esperar que as respostas abordem a importância da Matemática na área da informática em geral e da programação em especial. Ninguém está a abordar este assunto com outra razão se não dar-te a conhecer a realidade. Quem está aqui a falar contigo são membros com experiência e que já fizeram a escola que tu ainda estás a decidir fazer. Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts