passado Posted June 21, 2014 at 11:49 PM Report #560018 Posted June 21, 2014 at 11:49 PM (edited) Boas pessoal na quinta feira passada decidi aprender um pouco de PHP com um projecto que tinha pensado fazer em acess mas resolvi aventurar-me, o que me esta acontecer é que nao encontro forma de quando faço um SELECT á bd se o resultado for apenas uma linha passar eses valores logo para variáveis, quando tenho mais que uma linha sei como fazer mas e quando é só uma linha? Aproveito deixo aqui um exemplo do que tenho feito ate agora e como faço a consulta em casos de existir mais que uma linha: <?php include("../head.php"); include("config.php"); $sqlc = $consrv->query("SELECT * FROM members LEFT JOIN empresas ON members.empresa=empresas.idempresas"); echo ("<p></p>"); echo("<table border=\"1\" cellspacing=\"2\"> <tr> <th>Nombre</th> <th>Empresa</th> <th>Correo Empresa</th> <th>Correo Personal</th> <th>Material</th> <th>Movil</th> <th>Password</th> </tr>"); while ($row = mysqli_fetch_array($sqlc)){ $idmembers = str_rot13(base64_encode($row['idmembers'])); $nombre = $row['nombre']; $empresa = $row['empresa']; $correoempresa = $row['correoempresa']; $correopersonal = $row['correopersonal']; if ($row['material'] == 1){$material = "Si";}else{$material = "No";}; if ($row['movil'] == 1){$movil = "Si";}else{$movil = "No";}; $password = base64_decode(str_rot13($row['password'])); echo ("<tr> <td>$nombre</td> <td>$empresa</td> <td>$correoempresa</td> <td>$correopersonal</td> <td>$material</td> <td>$movil</td> <td>$password</td> <td><input type=\"submit\" value=\"Editar\" name=\"edit\" onclick=\"window.open('edit.php?member=$idmembers', '_self')\"></input></td> <td></td> </tr>"); } echo("</table>"); ?> O meu objectivo é quando clico no botao editar fazer um select na pagina edit e colocar os valores para serem editados, existe outra forma de se fazer? Eu com o metodo que uso resolvi a questão mas queria saber se existe o que pretendo Cumps Edited June 22, 2014 at 12:32 PM by passado
Solution N3lson Posted June 22, 2014 at 04:09 AM Solution Report #560025 Posted June 22, 2014 at 04:09 AM Fazes a mesma coisa mas indicas o id ou outra referencia que seja unica para identificar e depois na query fazes o ... WHERE id = ? 1 Report You can't do it, kid. But don't worry, my boy. You're not the only one. No one else can do it.
passado Posted June 22, 2014 at 11:42 AM Author Report #560035 Posted June 22, 2014 at 11:42 AM ok, netas nao existe uma forma directa tenho de recorrer sempre ao while ou a um for nao é?
bioshock Posted June 22, 2014 at 12:30 PM Report #560036 Posted June 22, 2014 at 12:30 PM Se percebi a tua pergunta, a resposta é não.
passado Posted June 22, 2014 at 12:32 PM Author Report #560037 Posted June 22, 2014 at 12:32 PM Obrigado aos dois, ficou esclarecido 😄
Recommended Posts