Palmeira Posted December 20, 2006 at 03:14 PM Report #71545 Posted December 20, 2006 at 03:14 PM boas 2º post nesta categoria ? =). Estou a desenvolver um projecto para uma lan party (formulariozito html) =), a buscar os conteúdos dos campos com html , mas deparo-me com um problema =), qual e o comando em php que utilizo pra criar uma nova Bd mysql ?, por exemplo : introduz-se os dados no formulario, o php pega nos conteudos dos campos, e cria uma tabela em mysql, que depois terá de ser imprimida pra uma página html, e fazer a contagem de inscrições. espero puder ser ajudado =) visto que o meu professor acompanhante não pesca nada disto, e eu estou a iniciar-me na coisa 😁 :cheesygrin:. o projecto, como é óbvio não é só isto, estou tmb a montar um servidor linux para os jogos, e possivelmente file-sharing na lan party. não faço ideia s existe como no CS1.6 um dedicated server pra UT 2004/2003 em linux, se alguem conhecer um que dê uma apitadela =). fica aqui o mail no caso de preferirem contactar por mail : ruipalmeira@gmail.com Twitter devART FaceBook
karva Posted December 20, 2006 at 03:17 PM Report #71546 Posted December 20, 2006 at 03:17 PM Boas, mas tu queres criar a tabela, ou inserir la um valor? Quanto ao server de UT, da aqui uma olhada: http://geeks.beyondunreal.com/ut2004/docs-dedicatedlinux.php Proud LEIC-A@IST student!
jreis Posted December 20, 2006 at 03:24 PM Report #71548 Posted December 20, 2006 at 03:24 PM Boas, Idealmente quando usares o formulario ja vais ter a base de dados criada, de qualquer forma o comando de mysql para fazer isso é create database xpto; executas isso no cliente da linha de comandos do mysql, ou entao usa o phpmyadmin se preferires fazer isso graficamente. Se quiseres mesmo criar a base de dados no PHP, podes sempre fazer isto (embora não recomendo este método): mysql_query('create database xpto'); Em relacao ao dedicated server, assim de repente nao te sei dizer, mas tenho quase a certeza que existe para linux. Google is you friend! "Pensa positivo: tudo pode piorar"
Palmeira Posted December 20, 2006 at 03:28 PM Author Report #71549 Posted December 20, 2006 at 03:28 PM tipo eu o comando mysql sei, mas só sei usá-lo no mysql ?, eu queria mesmo é que depois de introduzir os dados fosse adicionado os dados novos a base de dados comando php ?. obrigado desde já aos 2 =) edit: pah esse dedicated server, funca s o ppl tiver a ligar ao server com windows ?? Twitter devART FaceBook
marinheiro Posted December 20, 2006 at 03:35 PM Report #71550 Posted December 20, 2006 at 03:35 PM então o que queres não é criar a bd, é inserir registos na bd... para isso, fazes: $sql = "INSERT INTO tabela (campo1, campo2, campo3) VALUES ('valor1', 'valor2', 'valor3')"; $result=mysql_query($sql); há 10 tipos de pessoas: as que sabem binário e as que não sabem... todas as nossas vidas não passam de release candidates... com o aperfeiçoamento, um dia chegaremos à versão final..
jreis Posted December 20, 2006 at 03:40 PM Report #71553 Posted December 20, 2006 at 03:40 PM ^^^^^^^^^^^^^^^^^^ O que o marinheiro disse.👍 O ideal seria veres um tutorial de iniciacao ao PHP+MySQL, suponho que o fórum esteja cheio deles, e postares aqui as dúvidas mais específicas, nao? "Pensa positivo: tudo pode piorar"
Palmeira Posted December 20, 2006 at 03:46 PM Author Report #71554 Posted December 20, 2006 at 03:46 PM +/-, tipo tenho é d criar a BD plo php automaticamente deve ser o que disses-te no início xD =) ? peço desculpa pela desatenção =)=) ? ^^^^^^^^^^^^^^^^^^ O que o marinheiro disse.😛 O ideal seria veres um tutorial de iniciacao ao PHP+MySQL, suponho que o fórum esteja cheio deles, e postares aqui as dúvidas mais específicas, nao? também 👍 , mas já tenho umas bases, porque ando num curso de informatica ?, só que tenhop pouco traquejo com linguagens de programação =) Twitter devART FaceBook
marinheiro Posted December 20, 2006 at 04:31 PM Report #71564 Posted December 20, 2006 at 04:31 PM então, pelo que estou a perceber, de cada vez que forem introduzidos dados no formulário vais criar uma bd?!?!?!?! há 10 tipos de pessoas: as que sabem binário e as que não sabem... todas as nossas vidas não passam de release candidates... com o aperfeiçoamento, um dia chegaremos à versão final..
djthyrax Posted December 20, 2006 at 06:17 PM Report #71594 Posted December 20, 2006 at 06:17 PM E CoD2? Também queres server? 👍 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
Recommended Posts