Jump to content

PHP: criar nova tabela na BD

Recommended Posts

Posted

boas 2º post nesta categoria  ? =).

Estou a desenvolver um projecto para uma lan party (formulariozito html) =), a buscar os conteúdos dos campos com html , mas deparo-me com um problema =), qual e o comando em php que utilizo pra criar uma nova Bd mysql ?, por exemplo : introduz-se os dados no formulario, o php pega nos conteudos dos campos, e cria uma tabela em mysql, que depois terá de ser imprimida pra uma página html, e fazer a contagem de inscrições.

espero puder ser ajudado =) visto que o meu professor acompanhante não pesca nada disto, e eu estou a iniciar-me na coisa  😁 :cheesygrin:.

o projecto, como é óbvio não é só isto, estou tmb a montar um servidor linux para os jogos, e possivelmente file-sharing na lan party. não faço ideia s existe como no CS1.6 um dedicated server pra UT 2004/2003 em linux, se alguem conhecer um que dê uma apitadela =).

fica aqui o mail no caso de preferirem contactar por mail : ruipalmeira@gmail.com

Posted

Boas,

Idealmente quando usares o formulario ja vais ter a base de dados criada, de qualquer forma o comando de mysql para fazer isso é

create database xpto;

executas isso no cliente da linha de comandos do mysql, ou entao usa o phpmyadmin se preferires fazer isso graficamente.

Se quiseres mesmo criar a base de dados no PHP, podes sempre fazer isto (embora não recomendo este método):

mysql_query('create database xpto');

Em relacao ao dedicated server, assim de repente nao te sei dizer, mas tenho quase a certeza que existe para linux. Google is you friend!

"Pensa positivo: tudo pode piorar"

Posted

então o que queres não é criar a bd, é inserir registos na bd... para isso, fazes:

$sql = "INSERT INTO tabela (campo1, campo2, campo3) VALUES ('valor1', 'valor2', 'valor3')";
     $result=mysql_query($sql);

há 10 tipos de pessoas: as que sabem binário e as que não sabem... todas as nossas vidas não passam de release candidates... com o aperfeiçoamento, um dia chegaremos à versão final..

Posted

^^^^^^^^^^^^^^^^^^

O que o marinheiro disse.👍

O ideal seria veres um tutorial de iniciacao ao PHP+MySQL, suponho que o fórum esteja cheio deles, e postares aqui as dúvidas mais específicas, nao?

"Pensa positivo: tudo pode piorar"

Posted

+/-, tipo tenho é d criar a BD plo php automaticamente deve ser o que disses-te no início xD =)  ? peço desculpa pela desatenção =)=) ?

^^^^^^^^^^^^^^^^^^

O que o marinheiro disse.😛

O ideal seria veres um tutorial de iniciacao ao PHP+MySQL, suponho que o fórum esteja cheio deles, e postares aqui as dúvidas mais específicas, nao?

também  👍 , mas já tenho umas bases, porque ando num curso de informatica  ?, só que tenhop pouco traquejo com linguagens de programação =)
Posted

então, pelo que estou a perceber, de cada vez que forem introduzidos dados no formulário vais criar uma bd?!?!?!?!

há 10 tipos de pessoas: as que sabem binário e as que não sabem... todas as nossas vidas não passam de release candidates... com o aperfeiçoamento, um dia chegaremos à versão final..