joaof12 Posted June 7, 2014 at 11:18 AM Report #558540 Posted June 7, 2014 at 11:18 AM Olá estou a realizar um trabalho para a escola em access e preciso de saber como remover aquela barrinha do lado esquerdo que tem uma seta e como remover a barra de baixo que me deixa avançar ou recuar nos registos. Também gostava de saber como posso adicionar botões de comando que me permitam aceder às tabelas, consigo fazê-lo para consultas, formulários e relatórios mas no assistente não aparece para tabelas. Obrigado.
FreiNando Posted June 7, 2014 at 11:42 AM Report #558542 Posted June 7, 2014 at 11:42 AM A barrinha do lado esquerdo é o Selector de Registos, e a barra de baixo é Botões de Navegação. Ambos podem ser escondidos indo à propriedades do formulário separador formato. Para abrir tabelas, ou crias uma macro com o procedimento AbrirTabela, ou por VBA no evento Click do botão metes a instrução DoCmd.OpenTable 'Nome da Tabela' . O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles
joaof12 Posted June 7, 2014 at 11:55 AM Author Report #558543 Posted June 7, 2014 at 11:55 AM Em relação às barrinhas, há maneira de fazer isso para todos de uma vez?
FreiNando Posted June 7, 2014 at 01:51 PM Report #558549 Posted June 7, 2014 at 01:51 PM Não acredito que sejas capaz de seleccionar todos os formulários e em modo de estrutura simultâneamente... Penso que não serão precisas carradas de tempo abrir todos os formulários em modo de estrutura e mudar duas propriedades. De futuro cria um formulário base coloca no formato que pretendes e usa copy/paste para criar os outros. Outra alternativa é incluir no evento Load ou Open de cada um dos formulários as instruções necessárias: Me.RecordSelectors = False Me.NavigationButtons = False Claro que existe uma forma mais rápida e simples: Criar um procedimento para fazer isso tudo: Abrir cada um dos formulários, mudar essas propriedades e gravá-los, e como não quer ser mau deixo aqui o procedimento: Private Sub MudarPropriedades() Dim O As AccessObject Dim F As Form For Each O In Application.CurrentProject.AllForms DoCmd.OpenForm O.Name, acDesign Set F = Application.Forms(O.Name) F.RecordSelectors = False F.NavigationButtons = False DoCmd.Close acForm, O.Name, acSaveYes Next End Sub O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles
joaof12 Posted June 7, 2014 at 02:18 PM Author Report #558553 Posted June 7, 2014 at 02:18 PM Muito obrigado pela ajuda.
Recommended Posts