Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá estou a realizar um trabalho para a escola em access e preciso de saber como remover aquela barrinha do lado esquerdo que tem uma seta e como remover a barra de baixo que me deixa avançar ou recuar nos registos.

Também gostava de saber como posso adicionar botões de comando que me permitam aceder às tabelas, consigo fazê-lo para consultas, formulários e relatórios mas no assistente não aparece para tabelas.

Obrigado.

Posted

A barrinha do lado esquerdo é o Selector de Registos, e a barra de baixo é Botões de Navegação. Ambos podem ser escondidos indo à propriedades do formulário separador formato.

Para abrir tabelas, ou crias uma macro com o procedimento AbrirTabela, ou por VBA no evento Click do botão metes a instrução DoCmd.OpenTable 'Nome da Tabela' .

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

Posted

Não acredito que sejas capaz de seleccionar todos os formulários e em modo de estrutura simultâneamente...

Penso que não serão precisas carradas de tempo abrir todos os formulários em modo de estrutura e mudar duas propriedades.

De futuro cria um formulário base coloca no formato que pretendes e usa copy/paste para criar os outros.

Outra alternativa é incluir no evento Load ou Open de cada um dos formulários as instruções necessárias:

Me.RecordSelectors = False

Me.NavigationButtons = False

Claro que existe uma forma mais rápida e simples:

Criar um procedimento para fazer isso tudo: Abrir cada um dos formulários, mudar essas propriedades e gravá-los, e como não quer ser mau deixo aqui o procedimento:

Private Sub MudarPropriedades()
Dim O As AccessObject
Dim F As Form

For Each O In Application.CurrentProject.AllForms
	DoCmd.OpenForm O.Name, acDesign
	Set F = Application.Forms(O.Name)
	F.RecordSelectors = False
	F.NavigationButtons = False
	DoCmd.Close acForm, O.Name, acSaveYes
Next
End Sub

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles