Tools Posted June 6, 2014 at 02:20 PM Report #558466 Posted June 6, 2014 at 02:20 PM Tenho o seguinte código. $id=$_SESSION['country']; $sql=sprintf("SELECT * FROM artigos where referencia='$id'"); $res=mysql_query($sql) or die(mysql_error()); $reg=mysql_fetch_array($res); echo $reg['descricao']; ?> <table border="5" bordercolor="#FAFAFA" bgcolor="#FAFAFA" width="100%" cellspacing="5" cellpadding="3"ALIGN="left"> <tr><td valign="top"><b>Referencia </b></td><td><input type="text" size="100" id="ref" name="ref" value="<?php echo $reg['referencia']; ?>"></td></tr> <tr><td valign="top"><b>Descrição</b></td><td><input type="text" size="100" id="desc" name="desc" value="<?php echo $reg['descricao']; ?>"></td></tr> <tr><td valign="top"><b>Pvp</b></td><td> <input type="text" size="100" id="pvp" name="pvp" value="<?php echo $reg['pvp']; ?>"></td></tr> </table> Por alguma razão na parte na textbox da descrição não me está a aparecer o valor completo ou seja digamos que naquele echo que faço anteriormente para testar aparece o seguinte valor: "Computador com processador X" e na textbox apenas aparece "Computador". Deve existir alguma erro ai que não estou a ver. se alguém conseguir ajudar agradeço. Cumprimentos
Tools Posted June 8, 2014 at 12:54 PM Author Report #558639 Posted June 8, 2014 at 12:54 PM Ninguém sabe o que podera ser?
bioshock Posted June 8, 2014 at 12:58 PM Report #558640 Posted June 8, 2014 at 12:58 PM Primeiro verifica se o valor que vem da base de dados vem como pretendes, depois retira o size="100" que pode ter a ver.
Tools Posted June 9, 2014 at 08:16 AM Author Report #558715 Posted June 9, 2014 at 08:16 AM Já experimentei com outros "produtos" da base de dados alguns funciona corretamente outros não.
ajpostiga Posted June 9, 2014 at 01:02 PM Report #558739 Posted June 9, 2014 at 01:02 PM Verifica se, por acaso, não existe nenhuma aspa na descrição que vem da base de dados... Isso pode levar a que a caixa de texto seja fechada antecipadamente. Por exemplo se tiveres algo do tipo "descrição de um produto como tamanho total de 3" sem contar com o tamanho da base" (este texto foi escrito agora, de cabeça) vai fazer com que a caixa de texto apenas mostre até o 3 pois as aspas, que significam polegadas, vão fazer com que o atributo value seja fechado prematuramente, causando o problema que descreves. Podes confirmar isso ao ver o código fonte da página pois o resto do texto vai estar nessa linha, apenas no processamento, por parte do navegador, são considerados atributos inválidos e ignorados (daí não os veres). Cumprimentos, José Postiga Software Engineer Follow me on Twitter: https://twitter.com/josepostiga
Tools Posted June 9, 2014 at 02:40 PM Author Report #558754 Posted June 9, 2014 at 02:40 PM Pois, tem aspas. Então e o que faço para superar o problema?Atribuo a uma variavel e faço o echo da mesma. Eu acho que já tinha feito isso mas não resultou
Tools Posted June 9, 2014 at 03:20 PM Author Report #558760 Posted June 9, 2014 at 03:20 PM Já consegui, para quem possa ter o problema eis coo resolver. <tr><td valign="top"><b>Descrição</b></td><td><input type="text" size="100" id="desc" name="desc" value="<?php echo htmlentities($reg["descricao"],ENT_QUOTES)?>"></td></tr>
Recommended Posts