Jump to content

Recommended Posts

Posted

Tenho o seguinte código.

$id=$_SESSION['country'];
 $sql=sprintf("SELECT * FROM artigos where referencia='$id'");
   $res=mysql_query($sql) or die(mysql_error());
 $reg=mysql_fetch_array($res);
   echo $reg['descricao'];
?>
 <table border="5" bordercolor="#FAFAFA" bgcolor="#FAFAFA" width="100%" cellspacing="5" cellpadding="3"ALIGN="left">

<tr><td valign="top"><b>Referencia </b></td><td><input type="text" size="100" id="ref" name="ref" value="<?php echo $reg['referencia']; ?>"></td></tr>
<tr><td valign="top"><b>Descrição</b></td><td><input type="text" size="100"  id="desc" name="desc" value="<?php echo $reg['descricao']; ?>"></td></tr>
<tr><td valign="top"><b>Pvp</b></td><td> <input type="text" size="100"  id="pvp" name="pvp" value="<?php echo $reg['pvp'];    ?>"></td></tr>

</table>

Por alguma razão na parte na textbox da descrição não me está a aparecer o valor completo ou seja digamos que naquele echo que faço anteriormente para testar aparece o seguinte valor: "Computador com processador X" e na textbox apenas aparece "Computador".

Deve existir alguma erro ai que não estou a ver. se alguém conseguir ajudar agradeço.

Cumprimentos

Posted

Verifica se, por acaso, não existe nenhuma aspa na descrição que vem da base de dados... Isso pode levar a que a caixa de texto seja fechada antecipadamente.

Por exemplo se tiveres algo do tipo "descrição de um produto como tamanho total de 3" sem contar com o tamanho da base" (este texto foi escrito agora, de cabeça) vai fazer com que a caixa de texto apenas mostre até o 3 pois as aspas, que significam polegadas, vão fazer com que o atributo value seja fechado prematuramente, causando o problema que descreves.

Podes confirmar isso ao ver o código fonte da página pois o resto do texto vai estar nessa linha, apenas no processamento, por parte do navegador, são considerados atributos inválidos e ignorados (daí não os veres).

Cumprimentos,

José Postiga

Software Engineer

Follow me on Twitter: https://twitter.com/josepostiga

Posted

Pois, tem aspas. Então e o que faço para superar o problema?Atribuo a uma variavel e faço o echo da mesma. Eu acho que já tinha feito isso mas não resultou

Posted

Já consegui, para quem possa ter o problema eis coo resolver.

<tr><td valign="top"><b>Descrição</b></td><td><input type="text" size="100" id="desc" name="desc" value="<?php echo htmlentities($reg["descricao"],ENT_QUOTES)?>"></td></tr>