Jump to content

Recommended Posts

Posted

Tenho um formulario que coloca os nomes dos trabalhadores e eu quero que me deixe inserir os dados de cada trabalhador consoante o numero dos mesmos.

Exemplo: Tenho 5 trabalhadores e quero que na pagina seguinte me aparece 5 fichas, ou se preencher apenas 2 trabalhadores aparecer 2 fichas para preencher.

<center><h1>Trabalhadores:</h1></center><br>

<h3>Nome: <input type="text" name="Nome1"> Função: <input type="text" name="Funcao1"> <span style="padding-left:150px">

Nome: <input type="text" name="Nome2"> Função: <input type="text" name="Funcao2"> </br><br>

Nome: <input type="text" name="Nome3"> Função: <input type="text" name="Funcao3"><span style="padding-left:150px">

Nome: <input type="text" name="Nome4"> Função: <input type="text" name="Funcao4"> </br> <br>

<h2><center> <b><p>Ficha:</p> </h2>

</b> </center>

<center><h3>Data Validade: <input type="date" name="MedicaValidade">

Anexar Documento: <input type="file" name="MedicaAnexo"></h3></center></div>

Posted (edited)

Podes ter apenas 2 paginas:

A 1a e para inserir os trabalhadores e utilizas varias vezes, como o facebook que utiliza o mesmo HTML/PHP para todos os perfis.

<center><h1>Trabalhadores:</h1></center><br>
<h3>Nome: <input type="text" name="Nome1"> Função: <input type="text" name="Funcao1">	 <span style="padding-left:150px">
<button type="button">Adicionar Trabalhador</button>
<button type="button">Finalizar insercao</button>
</br> <br>

Em que o botao Adicionar Trabalhador mostra outra pagina igual a esta mas incrementa a variavel trabalhadores.

Quando terminares a insercao de trabalhadores carregas no botao Finalizar insercao e de seguida mostra as fichas dos trabalhadores pois foste guardando o numero de trabalhadores que foram sendo inseridos.

Na 2a pagina basta receberes/leres a variavel trabalhadores para saberes quantas fichas vais permitir inserir.

Podes entao escolher se preferes utilizar um metodo ou outro.

Penso que a comunicacao 2 e melhor pois reduz as comunicacoes com o servidor logo reduz tambem algum tipo de lag.

Mas se tiveres muitos trabalhadores pode e ocupar muita memoria nao sei 😛

Comunicacao 1 ->se a variavel estiver no servidor e estiveres sempre a comunicar com o servidor quando carregas num dos botoes em cima.

Comunicacao 2 -> podes utilizar DOM e o utilizador vai inserindo em memoria os dados dos trabalhadores, isto e, sempre que carregar em adicionar trabalhador insere trabalhado utilizando DOM e quando carregar em terminar insercao sao enviadas para o servidor todas as variaveis.

Apos essa recepcao o servidor vai saber quantas fichas vai permitir inserir pois recebeu a variavel trabalhadores que e um inteiro e que representa o numero de trabalhadores.

Edited by Colector Boy
Posted

So fiquei com uma duvida.

<h3>Nome: <input type="text" name="Nome1"> Função: <input type="text" name="Funcao1">

ao mudar de página consigo mudar o nome da variavel para Nome2, Nome3...?

Posted (edited)
<h3>Nome: <input type="text" name="Nome1"> Função: <input type="text" name="Funcao1">

ao mudar de página consigo mudar o nome da variavel para Nome2, Nome3...?

Sim consegues.

Antes de apresentares a pagina de insercao de trabalhadores deves iniciar as variaveis com os seguintes valores:

int numero=1;

name="Nome"+numero;

Depois a pagina e desenhada.

Preenches a pagina com os dados do trabalhador e quando carregas no botao para inserir o 2o trabalhador fazes:

numero=numero+1;

name="Nome"+numero;

e voltas a desenhar a pagina chamando a funcao insereTrabalhadores(int numeroTrabalhador).

Considerando que a funcao insereTrabalhadores desenha a pagina que temos estado a falar.

Acedes sempre a mesma pagina mas com valores diferentes logo basta implementares as funcoes da pagina 1 vez.

Pagina e chamada a 1a vez:

insereTrabalhadores(1)

Pagina e chamada a 2a vez:

insereTrabalhadores(2)

e por ai fora.

Podes ter que converter o numero para string utilizando alguma funcao mas penso que percebeste a ideia.

Edited by Colector Boy