wizzuu Posted June 3, 2014 at 11:14 AM Report Share #558044 Posted June 3, 2014 at 11:14 AM Boa tarde comunidade. Trago-vos aqui uma dúvida que estou a ter num projecto de estágio, que me está a dar cabo da cabeça xD Basicamente eu tenho uma DataGridView que vai buscar os dados a um ficheiro txt. E criei um novo formulário em que tenho uma Textbox e um botão, que vão servir para procurar um código/nome/idade/morada, uma coisa qualquer destas que decido depois, não interessa agora, simplesmente vai procurar um dos dados da tabela, numa coluna especifica da DataGridView. Eu tenho o código a funcionar, mas queria adicionar uma condição que dissesse por exemplo "Código não encontrado", se o código não existir. O problema é que para procurar os dados no ficheiro txt estou a usar um Do Until...Loop, e não sei onde devo colocar a tal condição. Deixo-vos o código aqui ( JÁ COM A TENTATIVA DA CONDIÇÃO(que não está a funcionar)), espero que me consigam dizer onde colocar e o que fazer para isto funcionar 100% , e espero que tenha sido minimamente explícito.. http://pastebin.com/iQA8TdN4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted June 3, 2014 at 11:25 AM Report Share #558046 Posted June 3, 2014 at 11:25 AM Boas, mas é VBA ou VB.NET? Em relação à duvida, o que podes fazer é tirar o else dali e na linha depois do loop, verificas o número de linhas que está na grelha. Se for zero é porque não encontrou e então mostra a mensagem Link to comment Share on other sites More sharing options...
wizzuu Posted June 3, 2014 at 11:32 AM Author Report Share #558047 Posted June 3, 2014 at 11:32 AM Penso que é VBA. Desde já obrigado pela resposta rápida. Só mais uma coisa, podias-me dizer o código certo para verificar o número de linhas? xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted June 3, 2014 at 11:44 AM Report Share #558048 Posted June 3, 2014 at 11:44 AM Não consigo experimentar mas deve ser algo assim: if Livros.dtgLivros.Rows.Count=0 Then Link to comment Share on other sites More sharing options...
wizzuu Posted June 3, 2014 at 11:46 AM Author Report Share #558050 Posted June 3, 2014 at 11:46 AM (edited) Ok, eu vou testar depois digo alguma coisa, obrigado EDIT: Funcionou perfeitamente, muito obrigado. Nunca tinha postado nada aqui, mas fiquei com uma boa ideia disto já, por isso em princípio sempre que tiver dúvidas virei aqui 😄 Cumprimentos. Edited June 3, 2014 at 11:54 AM by wizzuu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wagner Morel Posted June 3, 2014 at 11:36 PM Report Share #558152 Posted June 3, 2014 at 11:36 PM WIZZUU, Boa Noite! Não consigo testar e depurar porque pra isso precisaria dio seu arquivo ou de um exemplo do mesmo. Todavia, eu faria da seguinte forma: 1 - Primeiramente criaria u a variável do tipo Boolean chamada Achou e atribuiram False a ela logo no incício do código (Linha 20 por exemplo). 2 - Depois eu excluiria da linha 60 até a linha 68. Dentro do IF que começa na linha 49, lá pela linha 60) eu atribuiria True a variável Achou. 3 - Depois, lá na linha 71 eu incluiria um IF Achou = False Then e colaria nas linhas seguintes o código que foi cortado da linha 60 a 68, sem a linha 60 é claro (que era o ELSE). Com isso você estará testando se não teve valor fora do Loop. Ou seja, quando tiver valor, a variável Achou vai ser verdadeira e o último IF que testa a variável Achou vai ser verdadeira e não vai entrar no IF não execuitando a mensagem. A mensagem será executada caso Achou seja False. Ou seja, se nenhum valor for encontrado Link to comment Share on other sites More sharing options...
wizzuu Posted June 11, 2014 at 08:22 AM Author Report Share #558970 Posted June 11, 2014 at 08:22 AM Obrigado pela resposta Wagner Morel, felizmente já tinha resolvido o problema com a ajuda do nelsonr, mas é sempre bom ter variadas formas de resolver as coisas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts