Jump to content

[Ajuda] Pesquisa em ficheiro txt

wizzuu
 Share

Recommended Posts

Boa tarde comunidade.

Trago-vos aqui uma dúvida que estou a ter num projecto de estágio, que me está a dar cabo da cabeça xD

Basicamente eu tenho uma DataGridView que vai buscar os dados a um ficheiro txt.

E criei um novo formulário em que tenho uma Textbox e um botão, que vão servir para procurar um código/nome/idade/morada, uma coisa qualquer destas que decido depois, não interessa agora, simplesmente vai procurar um dos dados da tabela, numa coluna especifica da DataGridView.

Eu tenho o código a funcionar, mas queria adicionar uma condição que dissesse por exemplo "Código não encontrado", se o código não existir.

O problema é que para procurar os dados no ficheiro txt estou a usar um Do Until...Loop, e não sei onde devo colocar a tal condição.

Deixo-vos o código aqui ( JÁ COM A TENTATIVA DA CONDIÇÃO(que não está a funcionar)), espero que me consigam dizer onde colocar e o que fazer para isto funcionar 100% , e espero que tenha sido minimamente explícito..

WIZZUU,

Boa Noite!

Não consigo testar e depurar porque pra isso precisaria dio seu arquivo ou de um exemplo do mesmo. Todavia, eu faria da seguinte forma:

1 - Primeiramente criaria u a variável do tipo Boolean chamada Achou e atribuiram False a ela logo no incício do código (Linha 20 por exemplo).

2 - Depois eu excluiria da linha 60 até a linha 68. Dentro do IF que começa na linha 49, lá pela linha 60) eu atribuiria True a variável Achou.

3 - Depois, lá na linha 71 eu incluiria um IF Achou = False Then e colaria nas linhas seguintes o código que foi cortado da linha 60 a 68, sem a linha 60 é claro (que era o ELSE).

Com isso você estará testando se não teve valor fora do Loop. Ou seja, quando tiver valor, a variável Achou vai ser verdadeira e o último IF que testa a variável Achou vai ser verdadeira e não vai entrar no IF não execuitando a mensagem. A mensagem será executada caso Achou seja False. Ou seja, se nenhum valor for encontrado