Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite pessoal,

Eu estou actualmente a estudar o SO Linux, mais propriamente uso o UBuntu, e gostava de saber se se alguem me pode indicar bons artigos onde se aborde os seguintes aspectos: Processos, Threads, Condiçoes de Corrida, Secção Critica, Mecanismos de comunicação entre processos (IPC) e tratamento de sinais.

Cumprimentos,

Leandro Rodrigues

Posted

Alguma referencia na internet? De forma gratuita de preferencia. Sem duvida serao livros a explorar mas neste momento preciso de consolidar conhecimentos o mais rapidamente possivel.

acabaste de dizer que nem te deste ao trabalho de abrir os links apresentados ... principalmente o primeiro apresentado

(é por estas e outras semelhantes que a minha participação anda a diminuir no fórum : falta de empenho por parte das pessoas "supostamente" interessadas)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

acabaste de dizer que nem te deste ao trabalho de abrir os links apresentados ... principalmente o primeiro apresentado

(é por estas e outras semelhantes que a minha participação anda a diminuir no fórum : falta de empenho por parte das pessoas "supostamente" interessadas)

A tua interpretação está incorreta. Julgar os outros por aquilo que pensamos nem sempre é bom. Para tua informação, abri todos os links pois tenho respeito pelas pessoas que se deram ao trabalho de me facultar os mesmos.

Cumprimentos,

Leandro Rodrigues

Posted (edited)

carregar num link não é o mesmo que dar-se ao trabalho de ler, algo que se tivesses feito, nunca pedirias : "Alguma referencia na internet" pois o primeiro link é exactamente isso ... uma referência completa online

Uma referencia completa acerca de processos. Threads eu nao encontrei. Falam de semáforos, os mecanismos de comunicação entre processos e tudo mas de threads eu nao encontrei nada.

Uma referencia completa acerca de processos. Threads eu nao encontrei. Falam de semáforos, os mecanismos de comunicação entre processos e tudo mas de threads eu nao encontrei nada.

Nao quer isto dizer que li minociosamente todo o texto. apenas dei uma vista de olhos sobre os temas abordados de forma a perceber se estáriam lá os temas que eu preciso abordar.

De facto o mesmo tem máteria sobre quase tudo aquilo que eu pedi, no entanto uma parte importante para mim era a abardagem a threads e que infelizmente eu nao encontrei no link.

Edited by Leudassdf