vpess Posted May 31, 2014 at 02:06 PM Report #557730 Posted May 31, 2014 at 02:06 PM Boas, Precisava que me ajudassem com uma situaçao. Num projeto preciso de fazer a separaçao de um numero e criar uma diretoria com esse numero ou seja: id=1234 Precisava de obter o seguinte resultado 1/2/3/4/ E de seguida criar a mesma diretoria num ftp. Estive a testar o MKDIR e só da para criar uma pasta de cada vez. Se poderem ajudar a criar uma rotina que faça isto agradecia. Cumps
lusitan Posted May 31, 2014 at 02:44 PM Report #557732 Posted May 31, 2014 at 02:44 PM Não percebo nada de VB mas para criar as diretorias podes fazer um ciclo em que crias a primeira, entras com CD, crias a segunda, entras... Em linux podes usar "mkdir -p" e não sei se existe equivalente em windows.
vikcch Posted June 2, 2014 at 12:20 AM Report #557862 Posted June 2, 2014 at 12:20 AM Olá, para a primeira parte podes fazer isto: Option Explicit Private Sub Command1_Click() Dim s As String: s = "id=1234" Dim arrSplit As Variant arrSplit = Split(s, "=") Dim result As String Dim i As Integer For i = 1 To Len(arrSplit(1)) result = result & Mid(arrSplit(1), i, 1) & "/" Next 'i MsgBox (result) End Sub
vpess Posted June 2, 2014 at 09:31 PM Author Report #557994 Posted June 2, 2014 at 09:31 PM Olá, para a primeira parte podes fazer isto: Option Explicit Private Sub Command1_Click() Dim s As String: s = "id=1234" Dim arrSplit As Variant arrSplit = Split(s, "=") Dim result As String Dim i As Integer For i = 1 To Len(arrSplit(1)) result = result & Mid(arrSplit(1), i, 1) & "/" Next 'i MsgBox (result) End Sub Boas, Muito obrigado era mesmo isto. Por acaso não tem conhecimentos do componente INET!? Estou farto de procurar e não consigo encontrar nenhum exemplo. Precisava de através do inet verificar se já existe uma imagem no FTP, se existir não faz nada, se não envia. E também o problema de criar um diretório com pasta de subpastas. Obrigado pela atenção
vikcch Posted June 3, 2014 at 05:54 PM Report #558106 Posted June 3, 2014 at 05:54 PM Boas, Muito obrigado era mesmo isto. Por acaso não tem conhecimentos do componente INET!? Estou farto de procurar e não consigo encontrar nenhum exemplo. Precisava de através do inet verificar se já existe uma imagem no FTP, se existir não faz nada, se não envia. E também o problema de criar um diretório com pasta de subpastas. Obrigado pela atenção Nunca trabalhei com esse componete...
Recommended Posts