Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa tarde,

Tenho de apresentar um trabalho em que um dos temas é Modules em C++ mas não encontro nada de especial. Será que alguém me pode dar uma noção rápida para que eu possa colocar no trabalho?

Edited by FábioC10
Posted (edited)

Don't take this the wrong way: informação acerca de modules em C++

A verdade é que podes encontrar imensa informação acerca de modules com grande facilidade. Os dois primeiros resultados dessa pesquisa, no seu conjunto, dão logo a resposta que tu pretendes, desde o conceito introdutório até a um nível mais técnico.

O pessoal podia começar a usar mais e melhor o potencial que a Internet tem enquanto veículo de informação. Não incentivam a isso nas escolas e universidades?

Edited by thoga31
Um pouco de automoderação, ando stressado como tudo... :/

Knowledge is free!

Posted

Não me interpretes mal, eu agradeço muito a tua ajuda mas se eu pretendesse informação em inglês eu não tinha vindo a um forum português pedir ajuda, certo? É que senão vou ter de estar a traduzir tudo e isso não me convinha muito porque o trabalho tem de ser entregue até quinta feira. =(

Posted

Don't take this the wrong way: informação acerca de modules em C++

A verdade é que podes encontrar imensa informação acerca de modules com grande facilidade. Os dois primeiros resultados dessa pesquisa, no seu conjunto, dão logo a resposta que tu pretendes, desde o conceito introdutório até a um nível mais técnico.

O pessoal podia começar a usar mais e melhor o potencial que a Internet tem enquanto veículo de informação. Não incentivam a isso nas escolas e universidades?

Não achei o link propriamente útil, e continuei sem saber exactamente ao que é que ele se refere com o termo modules. É que existe pelo menos o conceito genérico de módulo de software (que pode ser visto como uma componente que implementa determinadas funcionalidades), e o conceito de modules específico do Clang.

(Um link directo para o Google também servia.)

Não me interpretes mal, eu agradeço muito a tua ajuda mas se eu pretendesse informação em inglês eu não tinha vindo a um forum português pedir ajuda, certo? É que senão vou ter de estar a traduzir tudo e isso não me convinha muito porque o trabalho tem de ser entregue até quinta feira. =(

Convém que clarifiques a que é que te referes com o termo modules. É que se nem sequer tu sabes a que é que te referes, vai ser difícil alguém ajudar.

Posted

De uma forma abstracta, um módulo é um artefacto de software que encapsula e disponibiliza um conjunto de funcionalidades bem definidas, com alguma ligação entre si. É suposto os módulos terem o mínimo de dependências entre eles.

No caso do C++, é habitual um módulo ser implementado por uma classe. Podes pensar por exemplo num módulo implementa listas (sequências de dados), e deverá disponibilizar a funcionalidade de criar e manipular listas.

• 7 months later...
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.