vastri Posted May 26, 2014 at 07:48 PM Report #557041 Posted May 26, 2014 at 07:48 PM Olá Estou a fazer uma aplicação Windows Forms no VS2012 utilizo o Windows 7, como sou iniciante sem saber bem porquê fiz a aplicação utilizando a Framework 4.5, platform AnyCPU. Agora surgiram as dúvidas: - Será que isto vai funcionar no Windows XP, Windows 7, 8, etc…??? - Sistema 32 bits, 64 bits??? - Quais são as referencias que tenho que adicionar para isto funcionar??? - Também estou a utilizar o VS2012 Ultimate, com uma chavezita que encontrei 😕 será que não me vou meter nalguma enrascada? Será que a Microsoft depois disto estar online não tem método para detetar e ainda me manda a fatura!! P.F. ajuda não faço ideia dos procedimentos a utilizar para por isto a bombar nos diversos sistemas, também não tenho hipótese de testar noutros computadores, será que há um solução possível para fazer testes?
ribeiro55 Posted May 26, 2014 at 07:55 PM Report #557045 Posted May 26, 2014 at 07:55 PM - Será que isto vai funcionar no Windows XP, Windows 7, 8, etc…??? Funciona onde houver .NET Framework 4.5 instalada. Não tenho a certeza de que o XP possa levar a 4.5 though... - Sistema 32 bits, 64 bits??? Yep - Quais são as referencias que tenho que adicionar para isto funcionar??? Só precisas de transportar as libs que usaste com a app - Também estou a utilizar o VS2012 Ultimate, com uma chavezita que encontrei 😕 será que não me vou meter nalguma enrascada? Será que a Microsoft depois disto estar online não tem método para detetar e ainda me manda a fatura!! Não se vão chatear contigo, mas a verdade é que andar a gamar licenças quando a própria Microsoft te dá à borliú a versão Studio Express é no mínimo.... vá, pouco inteligente 🙂 Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
vastri Posted May 26, 2014 at 08:15 PM Author Report #557049 Posted May 26, 2014 at 08:15 PM Obrigado ribeiro55, e o que acontece numa maquina que não tenha a Framework 4.5 instalada? Sugere a instalação? Não instala? Reparo que nas "References" o VS for adicionando uma serie de dll's da Framework utilizada, isto só por si não salvaguarda esta situação e instala a Framework onde ela não exista? Se o sistema não suportar a Framework, como pode ser o caso de sistemas mais antigos? "vá, pouco inteligente" foste simpático eu acho mesmo burrice e..., mas alguém me disse "hhhaaaa o ultimate é que é, á coisas que só podes fazer no ultimate" e o iniciante claro engoliu... será que posso ainda instalar o Express e fazer o Publish final por lá?
ribeiro55 Posted May 27, 2014 at 11:08 AM Report #557089 Posted May 27, 2014 at 11:08 AM Se não tiver a 4.5 instalada, estoira. Se for via Publish com installer, ACHO que sugere instalação. Se não adicionaste nenhuma referência, em princípio a framework é suficiente. Podes baixar a target framework, por exemplo até 3.5 ou menos (dependendo do que a tua app faz), não precisa de ser 4.5. Baixar a target framework aumenta as probabilidades de não teres problemas porque a .NET está incluída no Windows Update e vem built-in no SO. Onde não podes instalar a framework (.NET ou Mono), não podes correr aplicações .NET. Simple as that. O Express permite-te fazer publish, e sim, também é provável que consigas abrir a solution do Ultimate agora no Express. Não tem algumas coisas, mas não é nada ao nível da framework ou linguagem. Isso é rigorosamente igual. As diferenças residem em ferramentas do IDE, ferramentas essas que provavelmente nem precisas, nem vais precisar tão cedo, no limite nem as conheces. A única coisa que poderá eventualmente fazer falta é o diagrama de classes. o VSE não faz. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
vastri Posted May 28, 2014 at 01:33 PM Author Report #557357 Posted May 28, 2014 at 01:33 PM Vou baixar a Framework para 3.5 para evitar problemas, parece que há muito por onde aconteçam... Vou instalar também o Express, para o meu nível as diferenças não devem ser percetíveis, como dizes até algumas das funcionalidades nem as devo conhecer. Vou fazer o Publish por lá antes que a Microsoft me mande para a jaula 😁 Obrigado 👍
Recommended Posts