Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá

Estou a fazer uma aplicação Windows Forms no VS2012 utilizo o Windows 7, como sou iniciante sem saber bem porquê fiz a aplicação utilizando a Framework 4.5, platform AnyCPU.

Agora surgiram as dúvidas:

- Será que isto vai funcionar no Windows XP, Windows 7, 8, etc…???

- Sistema 32 bits, 64 bits???

- Quais são as referencias que tenho que adicionar para isto funcionar???

- Também estou a utilizar o VS2012 Ultimate, com uma chavezita que encontrei 😕 será que não me vou meter nalguma enrascada? Será que a Microsoft depois disto estar online não tem método para detetar e ainda me manda a fatura!!

P.F. ajuda não faço ideia dos procedimentos a utilizar para por isto a bombar nos diversos sistemas, também não tenho hipótese de testar noutros computadores, será que há um solução possível para fazer testes?

Posted

- Será que isto vai funcionar no Windows XP, Windows 7, 8, etc…???

Funciona onde houver .NET Framework 4.5 instalada. Não tenho a certeza de que o XP possa levar a 4.5 though...

- Sistema 32 bits, 64 bits???

Yep

- Quais são as referencias que tenho que adicionar para isto funcionar???

Só precisas de transportar as libs que usaste com a app

- Também estou a utilizar o VS2012 Ultimate, com uma chavezita que encontrei 😕 será que não me vou meter nalguma enrascada? Será que a Microsoft depois disto estar online não tem método para detetar e ainda me manda a fatura!!

Não se vão chatear contigo, mas a verdade é que andar a gamar licenças quando a própria Microsoft te dá à borliú a versão Studio Express é no mínimo.... vá, pouco inteligente 🙂

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Posted