Jump to content

Recommended Posts

Posted

viva, tenho uma questao para vos colocar, nem sei como, porque estou um bocado a margem.

Tenho experiencia já com varios "idiomas" de programação web-development, já programei em php e com bases de dados, mas agora esta um bocado esquecido, estive mais virado para javascript e css.

Aqui ha tempos falaram me em criar um site de fotografia, o que faria facilmente, com um frontend muito mais apelativo do que aquele que me colocaram como modelo. Porem havia um problema. A pessoa teria que ter a possibilidade de adicionar imagens de uma forma intuitiva, sem ser preciso saber programar. Pelo que tive que abandonar a ideia de criar um site, de raiz.

Agora, falaram de uma possibilidade futura, em que se ira colocar a mesma questao. Pelo que tenho de uma vez por todas, ultrapassar essa questao.

Conheço o termo Content Managment System (CMS), estou familiarizado com ele, mas queria saber mais das possibilidades existente em termos de linguagem.

Eu sei que com php, e uma base de dados conseguiria o que pretendo, mas vou ter que marrar muito

obrigado

Posted

Nada se consegue sem esforço.

Um CMS possibilita um leigo na matéria a criação de uma plataforma com frontend e backend sem grandes preocupações.

Para lojas online podes utilizas o OpenCart por exemplo.

Posted (edited)

Nao é esforço nenhum, se o fazemos é porque queremos e temos interesse nisso. O unico problema que eu antevejo é o tempo, porque teria que (re)aprender uma nova lingua, no fundo.

É um site para um clube desportivo. A intençao era a Direçao poder gerir os conteudos e eu a apresentaçao. Ainda nao avaliei a disponibilidade de conteudos, mas teria o calendario dos jogos e actividades, classificaçoes, artigos relacionados com a modalidade, carregar imagens, videos, documentos.

O problema é que se eu opto digamos pelo wordpress fico imensamente limitado a apresentaçao e funcionalidades da skin, a menos que seja eu a criar a template para o wordpress.

Eu queria desenvolver inteiramente ou na medida do possivel o frontend e usar as funcionalidades de um cms como backend

Em todo o caso irei ter que rever as minhas skills em php e mysql

Edited by travalo
Posted

Fazer de raiz iria demorar bastante tempo...

Com CMS já tens muitas coisas feitas, registo, login, etc...

O CMS que te aconselharia seria Wordpress, como mencionaste, e nao ficarias limitado de nenhuma maneira. O ponto cricial seria encontrar um template que te faça isso e se não encontrares, encontras algum que tivesse pelo menos umas das funcionalidades desejadas.

Depois para mais funcionalidades metias plugins e qualquer alteração que quisesses fazer seria fácil dado que era só encontrar a parte do código php.

A nível do backoffice, o wordpress é bastante intuitivo...

Contador de calorias: caloriaspordia.com

Posted

Ainda nao tive a resposta que desejava. Vou ter que estudar o assunto melhor

o mundo não é perfeito e não existe uma camisola com o tamanho exacto para cada pessoa.

é por isso que existe costureiras e alfaiates para isso ...

se queres algo feito ao milímetro, o melhor é começares a costurar, seja com base num modelo já existe ou não.

ler trás pouca informação, não à nada melhor que fazer pequenos modelos de teste para saber qual dois dois é o melhor para ti

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p