Jump to content

Buscar as redes roaming

Cronicle8
 Share

Recommended Posts

Boa tarde,

gostava que me pudessem ajudar numa questão aqui que é, imaginem que estão em França ou noutro país qualquer e queriam ter uma app que fosse buscar todas as operadoras de telemóvel através do roaming, isto é possível ser feito ou nem por isso?

Eu já fui pesquisar sobre isto e aunica coisa que consegui encontrar foi buscar a operadora do próprio telemóvel.

Agradeço a ajuda.

Bem a app que eu tenho em mente é basicamente evitar os valores enormes a pagar quando se vem do estrangeiro por causa do roaming. E o que eu queria era obter as operadoras possíveis para se poder, de uma maneira, ligar a elas. Só que não tido muita sorte com isto.

E obrigado pela resposta rápida.

Os preços têm baixado bastante ultimamente e nao conheço casos em que variem com a operadora dentro do mesmo país. Informa-te na tua operadora.

Em geral pagas sempre para fazer e receber chamadas, para enviar SMS e para te ligares à Internet que é bastante caro. Os preços são públicos...

Se não queres pagar, não uses! Se tiveres mesmo de usar, especialmente para a Internet, deves considerar a possibilidade de comprar um cartão pré-pago no país de destino. E que não funciona se o telemóvel estiver bloqueado.

Bem a app que eu tenho em mente é basicamente evitar os valores enormes a pagar quando se vem do estrangeiro por causa do roaming. E o que eu queria era obter as operadoras possíveis para se poder, de uma maneira, ligar a elas. Só que não tido muita sorte com isto.

o que pretendes não faz sentido.

dentro de um país só existe as operadores licenciadas para tal, e se pretendes usar o teu telemóvel dentro desse país terás de te ligar a uma delas.

depois disso terás a restrição de te ter de ligar somente à operadora que a tua home operator tem acordo.

e ficas a saber que mesmo que estejas a telefonar para uma pessoas a 1 metro de ti, a chamada passará sempre pela tua home operator. se, por exemplo, tiveres um acordo com a Vodafone PT, e estiveres no Japão a telefonar para uma pessoa ao teu lado, a chamada vem a Portugal ...

pensa bem no que dizes pretender fazer ? como irias diminuir os custos das chamadas ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p