Cronicle8 Posted May 22, 2014 Report Share Posted May 22, 2014 Boa tarde, gostava que me pudessem ajudar numa questão aqui que é, imaginem que estão em França ou noutro país qualquer e queriam ter uma app que fosse buscar todas as operadoras de telemóvel através do roaming, isto é possível ser feito ou nem por isso? Eu já fui pesquisar sobre isto e aunica coisa que consegui encontrar foi buscar a operadora do próprio telemóvel. Agradeço a ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lusitan Posted May 22, 2014 Report Share Posted May 22, 2014 No estrangeiro podes fazer uma pesquisa das redes locais disponíveis, tal como em Portugal Podes esclarecer o que queres dizer com "buscar todas as operadoras de telemóvel através do roaming"? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cronicle8 Posted May 22, 2014 Author Report Share Posted May 22, 2014 Bem a app que eu tenho em mente é basicamente evitar os valores enormes a pagar quando se vem do estrangeiro por causa do roaming. E o que eu queria era obter as operadoras possíveis para se poder, de uma maneira, ligar a elas. Só que não tido muita sorte com isto. E obrigado pela resposta rápida. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lusitan Posted May 22, 2014 Report Share Posted May 22, 2014 Os preços têm baixado bastante ultimamente e nao conheço casos em que variem com a operadora dentro do mesmo país. Informa-te na tua operadora. Em geral pagas sempre para fazer e receber chamadas, para enviar SMS e para te ligares à Internet que é bastante caro. Os preços são públicos... Se não queres pagar, não uses! Se tiveres mesmo de usar, especialmente para a Internet, deves considerar a possibilidade de comprar um cartão pré-pago no país de destino. E que não funciona se o telemóvel estiver bloqueado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted May 22, 2014 Report Share Posted May 22, 2014 Bem a app que eu tenho em mente é basicamente evitar os valores enormes a pagar quando se vem do estrangeiro por causa do roaming. E o que eu queria era obter as operadoras possíveis para se poder, de uma maneira, ligar a elas. Só que não tido muita sorte com isto. o que pretendes não faz sentido. dentro de um país só existe as operadores licenciadas para tal, e se pretendes usar o teu telemóvel dentro desse país terás de te ligar a uma delas. depois disso terás a restrição de te ter de ligar somente à operadora que a tua home operator tem acordo. e ficas a saber que mesmo que estejas a telefonar para uma pessoas a 1 metro de ti, a chamada passará sempre pela tua home operator. se, por exemplo, tiveres um acordo com a Vodafone PT, e estiveres no Japão a telefonar para uma pessoa ao teu lado, a chamada vem a Portugal ... pensa bem no que dizes pretender fazer ? como irias diminuir os custos das chamadas ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts