Jump to content

LNK1120 unresolved externals

Evolution>
 Share

Recommended Posts

1>main.obj : error LNK2019: unresolved external symbol "__declspec(dllimport) void __cdecl cm2::triamesh::registration(char const *,char const *)" (__imp_?registration@triamesh@cm2@@YAXPBD0@Z) referenced in function _main
1>main.obj : error LNK2019: unresolved external symbol "__declspec(dllimport) void __cdecl cm2::quadmesh::registration(char const *,char const *)" (__imp_?registration@quadmesh@cm2@@YAXPBD0@Z) referenced in function _main
1>..\..\..\libs\DebugWin32\tutorial02_Q4.exe : fatal error LNK1120: 2 unresolved externals

Aparentemente o erro acontece fora do main.cpp e algures dentro do main.obj , só que não faço ideia como editar o main.obj nem o que fazer acerca do erro. Imagino que me falte algo relacionado com as livrarias mas sou novo no mundo do C++ libs e dlls por isso sinto-me encurralado.

Outra coisa, na janela de propriedades do projecto tenho apenas um separador. Não aparecem coisas como o Linker, Visual C++, por ai fora. Tem a ver com o facto de isto ter sido feito em VS 2010 e eu estar a usar 2012?

o problema é que o linker não consegue descobrir onde está o código das funções descritas no erro, por outras palavras, quer dizer que não consegue encontrar o .dll

Muito obrigado Hippo, trocando-me o erro por miúdos já posso tentar encará-lo melhor. Qualquer problema que não consiga encontrar no Google ou resolver sozinho público neste thread, mas em princípio já me devo conseguir desenrascar a partir daqui. Obrigado 🙂

EDIT: Só uma coisa. Como devem imaginar este código não foi escrito por mim, a minha tarefa neste momento é apenas conseguir compilar uma série de ficheiros que me foram enviados. Como é que eu sei qual é a .dll que falta? Tentei um CTRL + F da solução inteira com a keyword "declspec" e tenho isto:

// Define CM2FEMIMPORT, CM2FEMEXPORT, CM2FEMLOCAL and CM2FEMPUBLIC.
#if (defined(WIN32) | defined(WIN64))
#if defined(_USRDLL)
 #define CM2FEMEXPORT __declspec(dllexport)
#else
 #define CM2FEMEXPORT
#endif
#if defined(CM2_LIBIMPORT)
 #define CM2FEMIMPORT
#else
 #define CM2FEMIMPORT __declspec(dllimport)
#endif
#define CM2FEMLOCAL
#define CM2FEMPUBLIC
#elif defined(CM2_GCC_HASCLASSVISIBILITY)
#define CM2FEMIMPORT
#define CM2FEMEXPORT __attribute__ ((visibility("default")))
#define CM2FEMLOCAL __attribute__ ((visibility("hidden")))
#define CM2FEMPUBLIC __attribute__ ((visibility("default")))
#else
#define CM2FEMIMPORT
#define CM2FEMEXPORT
#define CM2FEMLOCAL
#define CM2FEMPUBLIC
#endif
// Define CM2FEM_API for DLL builds
#ifdef CM2FEM_EXPORTS
#define CM2FEM_API CM2FEMEXPORT
#else
#define CM2FEM_API CM2FEMIMPORT
#endif

Todas as .dlls relacionadas com triamesh e quadmesh estão instaladas e num caminho viável para o VS, não vejo o que poderá faltar. O que estou à procura da vossa parte é de uma maneira de descobrir. Um truque qualquer que seja útil.

Edited by Evolution>

Podes ter uma versão diferente da biblioteca dinâmica(.dll).

Tu andaste à procura disto declspec, isso serve para na WinAPI32 conseguires importar algo de um DLL com __declspec(dllimport) ou para exportares um função quando estás a criar um biblioteca dinâmica com __declspec(dllexport).

Uma solução que eu vejo é pedires a DLL à pessoa que te a enviou.

Caso essas funções sejam as únicas usadas fornecidas pela .dll tens que confirmar que o compilador percebe que é aquela DLL que estás a usar.