Jump to content

LNK1120 unresolved externals

Evolution>
 Share

Recommended Posts

1>main.obj : error LNK2019: unresolved external symbol "__declspec(dllimport) void __cdecl cm2::triamesh::registration(char const *,char const *)" (__imp_?registration@triamesh@cm2@@YAXPBD0@Z) referenced in function _main
1>main.obj : error LNK2019: unresolved external symbol "__declspec(dllimport) void __cdecl cm2::quadmesh::registration(char const *,char const *)" (__imp_?registration@quadmesh@cm2@@YAXPBD0@Z) referenced in function _main
1>..\..\..\libs\DebugWin32\tutorial02_Q4.exe : fatal error LNK1120: 2 unresolved externals

Aparentemente o erro acontece fora do main.cpp e algures dentro do main.obj , só que não faço ideia como editar o main.obj nem o que fazer acerca do erro. Imagino que me falte algo relacionado com as livrarias mas sou novo no mundo do C++ libs e dlls por isso sinto-me encurralado.

Outra coisa, na janela de propriedades do projecto tenho apenas um separador. Não aparecem coisas como o Linker, Visual C++, por ai fora. Tem a ver com o facto de isto ter sido feito em VS 2010 e eu estar a usar 2012?

o problema é que o linker não consegue descobrir onde está o código das funções descritas no erro, por outras palavras, quer dizer que não consegue encontrar o .dll

Muito obrigado Hippo, trocando-me o erro por miúdos já posso tentar encará-lo melhor. Qualquer problema que não consiga encontrar no Google ou resolver sozinho público neste thread, mas em princípio já me devo conseguir desenrascar a partir daqui. Obrigado 🙂

EDIT: Só uma coisa. Como devem imaginar este código não foi escrito por mim, a minha tarefa neste momento é apenas conseguir compilar uma série de ficheiros que me foram enviados. Como é que eu sei qual é a .dll que falta? Tentei um CTRL + F da solução inteira com a keyword "declspec" e tenho isto:

// Define CM2FEMIMPORT, CM2FEMEXPORT, CM2FEMLOCAL and CM2FEMPUBLIC.
#if (defined(WIN32) | defined(WIN64))
#if defined(_USRDLL)