Ir para o conteúdo
Cantona

codeword arduino

Mensagens Recomendadas

Cantona

oas pessoal, agradecia que alguém me explica se, caso seja possivel , como é k eide fazer o programa para enviar pelo tx 433mhz um code word com o objectivo de ser recebido por um RX 433mhz e descodificado por um ht12d e dai recebendo aos 4 bits de dados..

Uma das minhas varias tentativas foi usar a biblioteca rcswitch, mas sem sucesso

Agradeço desde já...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cantona

Obrigado desde já pelo interesse na minha duvida. Vou tentar explicar me..

Pretendo accionar um rele remotamente por RF. Ou seja.

Arduino ---> TX 433mhz ---> Aïr ---> RX 433 MHz ---> ht12D ---> rele

Basicamente o k queria era um programa k " substitui se " o ht12e, ou seja k codifica os dados enviados.

Pretendia enviar uma codeword. Com 8 adress code + os 4 bits d dados. Para k fosse descodificado pelo ht12d e fosse disponibilizado os 4 bits d dados e activa se o rele... Esta meio confuso esta explicação mas axo k esta minimamente explicita. Abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cantona

Este foi um dos códigos que já tentei...

#include

RCSwitch mySwitch = RCSwitch();

void setup() {

mySwitch.enableTransmit(10); // Using Pin #10

}

void loop() {

mySwitch.send("010100010001");

delay(1000);

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edsudani

Obrigado desde já pelo interesse na minha duvida. Vou tentar explicar me..

Pretendo accionar um rele remotamente por RF. Ou seja.

Arduino ---> TX 433mhz ---> Aïr ---> RX 433 MHz ---> ht12D ---> rele

Basicamente o k queria era um programa k " substitui se " o ht12e, ou seja k codifica os dados enviados.

Pretendia enviar uma codeword. Com 8 adress code + os 4 bits d dados. Para k fosse descodificado pelo ht12d e fosse disponibilizado os 4 bits d dados e activa se o rele... Esta meio confuso esta explicação mas axo k esta minimamente explicita. Abraço

OK.O arduino vai modular um transmissor de 433Mhz que irradiará esse sinal atravéz de uma antena.

O sinal de Rádio Frequência modulado será captado por um receptor sintonizado na mesma frequência e após demodulado, será aplicado a um decodificador CMOS http://www.holtek.com/pdf/consumer/2_12dv120.pdf cuja finalidade é acionar um relê.

Muito bem Cantona. Mas que tipo de modulação utilizarás? Frequência Modulada, Amplitude Modulada ou outras?

Essa frequência pertence à faixa de UHF e provavelmente estarás a transmitir uns poucos miliwatts.

Transmitir dados via RF tem suas complicações,não basta ligar uma sequência de dados codificados a um transmissor e esperar que do outro lado sejam captados e tratados de forma simples como num par de condutores.

O que tens feito até agora?

Disponibilize teu projeto para podermos te ajudar.

Edison

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.