camoes Posted May 21, 2014 Report Share Posted May 21, 2014 Bom dia. Alguem me sabe dizer como é que eu faço para defenir o XSD uma sequencia sem ordem especifica? <xs:complexType name="entidadeType" mixed="true"> <xs:sequence> <xs:element type="dados_geraisType" name="dados_gerais" /> <xs:element type="documentosType" name="documentos" minOccurs="0"/> <xs:element type="ContactosType" name="Contactos" minOccurs="0"/> <xs:element type="xs:string" name="notas" minOccurs="0"/> <xs:element type="xs:string" name="tags" minOccurs="0"/> </xs:sequence> </xs:complexType> Com este códio eu consigo validar apenas no caso de se manter a ordem original. O que eu pretendo é a possibilidade de esta ordem ser alterada e mesmo assim manter a validação. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted May 21, 2014 Report Share Posted May 21, 2014 Boas, vê aqui: http://stackoverflow.com/questions/1722449/is-it-possible-to-have-complextype-and-elements-inside-but-without-the-sequence Use <xs:all> instead of <xs:sequence>: Link to comment Share on other sites More sharing options...
camoes Posted May 21, 2014 Author Report Share Posted May 21, 2014 Obrigado. Mas quando tento aplicar a outros elementos ja não funciona. <xs:complexType name="dados_geraisType"> <xs:sequence> <xs:element type="Nome_completoType" name="Nome_completo" /> <xs:element type="TituloType" name="Titulo" minOccurs="0" maxOccurs="5"/> <xs:element type="ProfissaoType" name="Profissao" minOccurs="0" maxOccurs="10"/> <xs:element type="FotografiaType" name="Fotografia" minOccurs="0"/> </xs:sequence> </xs:complexType> Nome só pode ter 1 profissões pode ter muitas. etc. mas tambem queria que aceitasse em qualquer ordem Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted May 21, 2014 Report Share Posted May 21, 2014 a resposta foi clara e directa : Use <xs:all> instead of <xs:sequence e se queres teres as restrições que referes, então altera os teus numOccurs e maxOcccurs de acordo com o pretendido IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted May 21, 2014 Report Share Posted May 21, 2014 Usar o xs:all tem algumas limitações, como diz lá no site que linkei Mais info: http://www.cafeconleche.org/slides/sd2002east/schemas/55.html Each element in the xsd:all group must occur zero or once; that is minOccurs and maxOccurs must each be 0 or 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts