camoes Posted May 21, 2014 at 11:58 AM Report #556463 Posted May 21, 2014 at 11:58 AM Bom dia. Alguem me sabe dizer como é que eu faço para defenir o XSD uma sequencia sem ordem especifica? <xs:complexType name="entidadeType" mixed="true"> <xs:sequence> <xs:element type="dados_geraisType" name="dados_gerais" /> <xs:element type="documentosType" name="documentos" minOccurs="0"/> <xs:element type="ContactosType" name="Contactos" minOccurs="0"/> <xs:element type="xs:string" name="notas" minOccurs="0"/> <xs:element type="xs:string" name="tags" minOccurs="0"/> </xs:sequence> </xs:complexType> Com este códio eu consigo validar apenas no caso de se manter a ordem original. O que eu pretendo é a possibilidade de esta ordem ser alterada e mesmo assim manter a validação. Obrigado
nelsonr Posted May 21, 2014 at 12:49 PM Report #556468 Posted May 21, 2014 at 12:49 PM Boas, vê aqui: http://stackoverflow.com/questions/1722449/is-it-possible-to-have-complextype-and-elements-inside-but-without-the-sequence Use <xs:all> instead of <xs:sequence>:
camoes Posted May 21, 2014 at 02:01 PM Author Report #556477 Posted May 21, 2014 at 02:01 PM Obrigado. Mas quando tento aplicar a outros elementos ja não funciona. <xs:complexType name="dados_geraisType"> <xs:sequence> <xs:element type="Nome_completoType" name="Nome_completo" /> <xs:element type="TituloType" name="Titulo" minOccurs="0" maxOccurs="5"/> <xs:element type="ProfissaoType" name="Profissao" minOccurs="0" maxOccurs="10"/> <xs:element type="FotografiaType" name="Fotografia" minOccurs="0"/> </xs:sequence> </xs:complexType> Nome só pode ter 1 profissões pode ter muitas. etc. mas tambem queria que aceitasse em qualquer ordem
HappyHippyHippo Posted May 21, 2014 at 02:15 PM Report #556478 Posted May 21, 2014 at 02:15 PM a resposta foi clara e directa : Use <xs:all> instead of <xs:sequence e se queres teres as restrições que referes, então altera os teus numOccurs e maxOcccurs de acordo com o pretendido IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
nelsonr Posted May 21, 2014 at 02:52 PM Report #556486 Posted May 21, 2014 at 02:52 PM Usar o xs:all tem algumas limitações, como diz lá no site que linkei Mais info: http://www.cafeconleche.org/slides/sd2002east/schemas/55.html Each element in the xsd:all group must occur zero or once; that is minOccurs and maxOccurs must each be 0 or 1
Recommended Posts