Jump to content

Recommended Posts

Posted

O verdadeiro problema é fazer o main, porque não sei o que tenho de lá colocar. E o frontend, a interactividade, acho que vou ter alguns problemas a fazê-lo..

Ainda sou novato nestas matérias..

Posted (edited)

onde queres colocar o main? Já desenvolveste o frontend?

A mim parece-me que vais precisar de mais algumas classes na tua 'Resolução' para conseguires desenvolver todo o projeto.

Em que pontos específicos precisas de ajuda?

Edited by charlie_v
Posted

tenta resolver de outra forma.

- primeiro cria todo o sistema de gestão de dados, isto é, classes que guardam e manipulam os elementos do projecto (jogadores, equipas, sistema de persistência, etc).

- segundo, cria uma aplicação em consola que irá testar dos os pontos relevantes dessas classes. sem menus ou outro tipo de interacção. é tudo hard-coded onde somente irá criar/alterar/remove dados ou associações entre objecto e apresentar listagem para determinar se está tudo correcto.

- terceiro, vê alguns video no youtube sobre utilização do SWING ou JavaFX (acho que vem substituir tudo o que existe actualizamente) para teres uma noção do que é e como se faz, faz pequenos testes de criação de janelas e outros elementos visuais que achas que irás necessitar mas sem usar as classes que criaste anteriormente. este código é para praticar e "deitar para o lixo".

- quarto, desenha no papel as janelas que necessitas

- quinto e último, cria as janelas que desenhaste juntando o código criado inicialmente.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

Que classes acham mais que preciso?

Na criação do main ( não sei o que tenho de lá colocar ) e nas classes, podem surgir algumas dúvidas que vou tentar tirar à medida que for fazendo..

Quanto a resolver de outra forma, não percebi bem como fazer isso (sou mesmo leigo nesta matéria :\ )

-O sistema de gestão de dados de que falas não são as classes que criei?