kIDZINHO Posted May 20, 2014 Report Share Posted May 20, 2014 (edited) Penso que tenho haver com declaração das variaveis é seguinte o resultado não dá o correcto resultado correcto é 3.5 por exemplo e ele dá me dobro o que poderá estar mal aqui? <?php //FORMULAS $a = 0.7; $b = 0.3; extract($_POST); $M14 = (($CGolosMarcados / $CJogos)+ ($FGolosSofridos / $FJogos))/2; $M15 = (($FGolosMarcados / $FJogos)+ ($CGolosSofridos / $CJogos))/2; $N14 = (($TCGolosMarcados / $TCJogos)+ ($TFGolosSofridos / $TFJogos))/2; $N15 = (($TFGolosMarcados / $TFJogos)+ ($TCGolosSofridos / $TCJogos))/2; $O14 = ($M14*$a)+($N14*$b); $O15 = ($M15*$a)+($N15*$b); $O16 = ($O14 + $O15); $P14 = ($CMenos2/$CJogos)+($FMenos2/$FJogos); $P15 = ($CMais2/$CJogos)+($FMais2/$FJogos); $Q14 = ($TCMenos2/$TCJogos)+($TFMenos2/$TFJogos); $Q15 = ($TCMais2/$TCJogos)+($TFMais2/$TFJogos); $TotalUnder = (($P14*$a)+($Q14*$b))/2; $TotalOver = (($P15*$a)+($Q15*$b))/2; $TotalUnderOver = $TotalUnder - $TotalOver; $Aux = (1 - $TotalUnderOver); $resultado = ($O16 * $Aux); echo $resultado; ?> Edited May 20, 2014 by yoda Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted May 20, 2014 Report Share Posted May 20, 2014 era suposto dizeres, pelo menos, o objectivo dessas contas todas ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
kIDZINHO Posted May 20, 2014 Author Report Share Posted May 20, 2014 Objectivo é ir buscar dados a um formulário e fazer contas consoante formulário problema é que cálculos tão dar todos mal não dão como no excel Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted May 20, 2014 Report Share Posted May 20, 2014 vou-te fazer uma pergunta e quero ver se consegues responder: "estou aqui. eu tentei andar para a frente e virar na segunda à esquerda e depois na segunda à direita e de seguida nas próximas duas à esquerda e no final a quinta à direita, só que no final não cheguei onde queria ... consegues me ajudar ? porquê ?" IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted May 26, 2014 Report Share Posted May 26, 2014 Dá um exemplo de inputs, fórmula a aplicar, resultado esperado, e resultado que estás a obter com o teu código, e talvez assim alguém te consiga dizer por que é que não obténs os resultados que estás à espera. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts