Jump to content

[Resolvido] Activar imagem

nmoa
 Share

Recommended Posts

boas

tenho um site em que tenho uma listagem de projectos

cada projecto ao carregar está a abrir o seu conteudo

agora gostaria de saber como posso em javscript ao carregar na imagem selecionada esta altere para uma class existente, para dar a ideia de que foi a escolhida

o meu codigo está assim :

$(".pegarTrabalho").click(function(event){
            event.preventDefault();
    var urlDestino = $(this).attr("href");

$.get(urlDestino, {}, function(response){

$("#projectos_cnt").html(response).show();
    $('html, body').animate({scrollTop:200}, 'slow');
            })
    });

e a imagem com botão assim

<span class="link_post"><a href="projectos.php?id='.$final["id_works"].'" class="pegarTrabalho" alt="saiba mais" title="saiba mais"></a></span>

obrigado

Edited by brunoais
geshi

isso tem que ter alguma condição para ele saber realmente que aquele click foi naquela imagem

isso em php conseguia na boa sacar com GET mas em javascript não estou a ver ....se repareares todas as imagens estão a ir buscar à bd atraves de while, e abrem no mesmo local a pagina projectos.php?id=(numero)

so preciso que em java ele saiba que se o id da pagina for igual ao id do click da imagem ele muda de class.

espero ter sabido explicar 🙂

obrigado

tens uma página por projeto é isso? e ao navegar para lá queres saber o id. da clicada?

sim tenho uma pagina que le todos os trabalhos e sim quando la chego quero que informe qual o id para poder activar um class diferente...do tipo opacity:0.5

não percebi muito bem mas das três uma:

1. navegas de forma clássica e fazes uso da query string para saberes a classe/projeto/imagem a ativar
  2. fazes uso de âncoras (com hash #) para saberes classe ativa
  3. simulas navegação via Ajax, manipulando o DOM nesse sentido.

Não sei qual o caminho que queres seguir.. com base nisso a resposta varia.

ainda assim preciso da resposta à 2ª questão. vou subentender que queres navegar dentro da própria página (visto que tens aí um animate de scroll) e portanto a opção 2, o uso de hashes

nesse caso sugiro:

em vez disto href="projectos.php?id='.$final["id_works"].' ponhas algo tipo isto href="#'.$final["id_works"].'

para que queres isto? $.get(urlDestino, {}, function(response){ $("#projectos_cnt").html(response).show();

diria que basta fazer scroll para a posição desse elemento não?

http://www.abeautifulsite.net/blog/2010/01/smoothly-scroll-to-an-element-without-a-jquery-plugin/

se o projeto estiver noutro URL completamente diferente então não entendo o objetivo. tens de descrever melhor o que pretendes sob o ponto de vista do utilizador.

ainda assim preciso da resposta à 2ª questão. vou subentender que queres navegar dentro da própria página (visto que tens aí um animate de scroll) e portanto a opção 2, o uso de hashes

nesse caso sugiro:

em vez disto href="projectos.php?id='.$final["id_works"].' ponhas algo tipo isto href="#'.$final["id_works"].'

para que queres isto? $.get(urlDestino, {}, function(response){ $("#projectos_cnt").html(response).show();

diria que basta fazer scroll para a posição desse elemento não?

http://www.abeautifulsite.net/blog/2010/01/smoothly-scroll-to-an-element-without-a-jquery-plugin/

se o projeto estiver noutro URL completamente diferente então não entendo o objetivo. tens de descrever melhor o que pretendes sob o ponto de vista do utilizador.

hello

aqui a questão é que tenho uma div escondida onde vai abrir o ficheiro projectos.php.....

tenho esse get para ele poder sacar o id do click e abrir o conteudo correcto

no ficheiro projecto depois tenho codigo php que vai buscar esse id e abre o conteudo desse trabalho.

podes ver o efeito aqui www.duitdesign.com/preview e carrega nos projectos

Edited by nmoa

tens de colocá-lo previamente em server-side; no teu caso via PHP...

esta parte $final["id_works"] tem de ser colocada num atributo do tipo data por exemplo... ou numa classe ou ser o próprio id... (cuidado com o início com digitos)

se ele estiver disponível já podes fazer uso dele em client-side

PS. não vejo motivo para teres um elemento do tipo <a>

já consegui de usando o data-id , obrigado

$(".pegarTrabalho").click(function(event){

event.preventDefault();
 var urlDestino = $(this).attr("href");
  var tester= $(this).data('id');
	   $.get(urlDestino, {}, function(response){
 $(".img_work"+tester+" img").addClass("select");

$("#projectos_cnt").html(response).show();
  $('html, body').animate({scrollTop:200}, 'slow');
		    })
    });

botão

<a data-id="'.$final["id_works"].'" href="projectos.php?id='.$final["id_works"].'" class="pegarTrabalho" alt="saiba mais" title="saiba mais"></a>
Edited by nmoa
  • Vote 1