Jump to content

[Resolvido] Restringir login a um único PC

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal,

tenho uma aplicação em php com acesso por login, e precisava de restringir o acesso por login apenas a uma máquina.

A ideia é que o login na aplicação seja efetuado sempre na mesma máquina, caso contrário nao deixa entrar.

Pensei pelo IP mas em alguns casos o IP vai alterando, sistena operativo e browser também é fácil de replicar :S

alguém já fez uma coisa do género, ou tem alguma ideia?

Posted

É pa estar acessível na internet.

Através de uma resposta noutro post cheguei a uma solução.

Na primeira vez que o utilizador faz login, registo nesse pc uma evercookie, e coloco uma configuração nesse login em como essa cookie já foi criada. Da proxima vez que fizer login se encontrar a cookie nesse pc deixa entrar, se não encontrar é porque o pc nao é o mesmo e nao deixa entrar 😄

Obrigado na mesma

Posted (edited)

mas acontece um problema, apesar de isso tudo tar correcto (fui eu quem dei essa resposta)

ora o problema aqui, é que, imagina, o user tem que comprar um pc novo, a cookie nao existe em pc nenhum... tens de criar ai um sistema tal como fb tem de "dispositivos reconhecidos", um processo de segurança que permita recriar a cookie...

na cookie por exmplo, podia guardar o token, e ao fzr login, via se a cookie existe, e se esse token corresponde ao da base de dados... e depois poderia ter um sistema de reset, que mandava link por email, o user ia ao link, confirmava, a cookie era recriada com novo token, e esse novo token atualizado tbm n bd... acho q é concebivel...

Edited by I-NOZex

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net
Posted

A ideia aqui é mesmo o utilizador nao poder alterar de pc, se quiser fazer login noutro pc tem que pedir ao administrador, e o administrador vai alterar na bd a configuração onde diz que já foi gerada uma cookie para esse utilizador.

Assim quando aceder atravéz de outro pc já deixa gerar a novamente a cookie.

Posted

nao ia pelo java... mas é uma soluçao sim

no entanto a soluçao que apresentei, se ele usar um pc, depois muda, e quizer usar no inicial ja nao pode, ou usa definitivamente num, ou definitivamente noutro

e mac tambem tem que se diga, pode-se fazer spoofing...

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net
Posted

i-nozex, sim para esse caso a tua ideia é boa, mas no meu caso, há algumas exceções em que o mesmo login pode aceder em 2pc e esta solução penso que serve 🙂