Jump to content

Recommended Posts

Posted

Viva Pessoal,

Depois de fazer uma pesquisa exaustiva não encontrei nada que me possa ajudar com o meu problema no desenvolvimento de uma aplicação para android que é o seguinte:

Preciso de uma solução em que possa garantir que a App possa apenas ser instalada em dispositivos móveis (smartphones e tablets) ou pelo menos garantir que se for instalada num computador a bloqueie.

O objectivo disto é que esta aplicação está dependente da capacidade de processamento do dispositivo em questão e o processamento deverá ser para todos os utilizadores mais ou menos igual, mas se alguém instalar a aplicação num sistema operativo Andoid no computador isso vai fazer com que todos os outros utilizadores (dispositivos móveis) fiquem de parte pois o processamento de um computador é muito superior.

Alguém tem alguma ideia? Por mais rebuscada que seja?

Agradecia imenso.

Cumprimentos.

Posted (edited)

Sim poderá ser uma solução. Tenho que ver isso com mais calma. O problema será se um "atacante" poderá emular um dispositivo móvel num computador, aí se calhar esses métodos já vão retornar que se trata de um tablet quando na verdade não o é.

Mas eu vou estudar melhor esse assunto.

Obrigado pela resposta. Já é uma boa ajuda para começar.

Edited by koxta
  • 2 weeks later...
Posted

já pensaste que existe diferença na velocidade de processamento dentro dos smartphones e tablets ?

garanto-te que o meu android de 6 anos é bem mais lento que um qualquer de gama média-alta de hoje em dia ...

Sim correto,

No entanto a minha aplicação é destinada para, e só apenas, dispositivos móveis não interessa a diferença de capacidade de processamento entre eles.

Não posso é deixar que um indivíduo possa instalar a app numa máquina com, por exemplo, 20Gb de RAM. Aí já é uma diferença muito grande de processamento.