rubenhsilva Posted May 15, 2014 at 11:24 AM Report #555736 Posted May 15, 2014 at 11:24 AM Olá, preciso fazer um login para o meu projecto final de curso e está a dar-me um erro na conexão à base de dados access. O erro está nesta parte do código: command.connection.open() O erro diz: nullreferenceexception was unhandled. CÓDIGO: Dim connection As New OleDbConnection Dim command As New OleDbCommand provedor = "provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;" fonte = "Data Source = C:\Users\ruben_000\Desktop\Lallemand - Fornecedores\Fornecedores.accdb" Dim usernameParam As New OleDbParameter("username", Me.txt_user.Text) Dim passwordParam As New OleDbParameter("password", Me.txt_password.Text) command.Parameters.Add(usernameParam) command.Parameters.Add(passwordParam) command.Connection.Open() Dim reader As OleDbDataReader = command.ExecuteReader() If reader.HasRows Then MessageBox.Show("Bem-Vindo!") MyPlayer.SoundLocation = path & LogOnsound MyPlayer.Play() txt_password.Text = "" Me.Hide() frm_menu.Show() Else MessageBox.Show("O nome de Utilizador ou Password estão incorretos!") txt_password.Text = "" End If command.Connection.Close() Não sou bom programador, se alguém me poder ajudar, ficaria muito agradecido!
bioshock Posted May 15, 2014 at 11:27 AM Report #555737 Posted May 15, 2014 at 11:27 AM Quando expões uma dúvida deves apresentar um excerto do código para que possamos perceber onde está o erro. Dá uma vista de olhos neste artigo: https://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_net/vb.net/access/
rubenhsilva Posted May 15, 2014 at 11:43 AM Author Report #555746 Posted May 15, 2014 at 11:43 AM Já editei e meti o código...
bioshock Posted May 15, 2014 at 01:12 PM Report #555771 Posted May 15, 2014 at 01:12 PM Sempre que colocares código, coloca-o entre tags: [ code = linguagem ][ /code ] (sem os espaços). Portanto, como estás a questionar sobre VB.NET, utilizas: [ code = vbnet ][ /code ]. Por fim, a resposta ao teu problema é simples. command.Connection.Open() O que tu queres é antes: Connection.Open(); No entanto é necessário que atribuas a connectionstring à connection. Para além do link que já te dei https://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_net/vb.net/poptextbox/ O código está aí chapado, portanto olha com olhos de ver.
bids Posted May 17, 2014 at 01:26 PM Report #556051 Posted May 17, 2014 at 01:26 PM acredito que o source seja o problema Ajude-me?
Recommended Posts