Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Estou a desenvolver um jogo em 2D no unity e estou com alguns problemas que gostaria que me ajudassem. Neste momento estou a fazer o menu do jogo e criei um botão "Novo Jogo", que é uma imagem com box collider e adicionei um script a esse botão.

http://www.imageurlhost.com/images/o3bdo9k9hzwjyscgt0.png

O script é o seguinte:

using System.Collections;

public class Jogo : MonoBehaviour
{
public string scene;
private bool loadLock=false;

void Update ()
{

if (Input.GetMouseButtonDown (0) && !loadLock)

{
LoadScene();

}

}

void LoadScene()

{
if (scene == null)

return;

loadLock = true;

Application.LoadLevel (scene);
}
}
 

O problema é que ele muda de cena independentemente onde eu clico. Se clicar na imagem de fundo ele corre na mesma o script e muda de cena, e eu apenas queria que ele corresse o script apenas quando clicasse no botão.

Obrigado pela ajuda.

  • 7 months later...
Posted

olá, pelo teu script que eu estou a preceber é que quando tu carregas no botao do mouse ele vai mudar de cena...

Que tens que fazer é quando carregas no botao vai mudar de cena....

void NomedoBotao (){

Application.LoadLevel (scene);

Acho que basta ter isso, mas como não programo para a unity a algum tempo posso estar errado!

"The greatest mistake you can make in this life is to be continually fearing you will make one."

Elbert Hubbard -

 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.