bossman Posted May 13, 2014 at 05:47 PM Report #555467 Posted May 13, 2014 at 05:47 PM Boas, Estou a desenvolver um jogo em 2D no unity e estou com alguns problemas que gostaria que me ajudassem. Neste momento estou a fazer o menu do jogo e criei um botão "Novo Jogo", que é uma imagem com box collider e adicionei um script a esse botão. http://www.imageurlhost.com/images/o3bdo9k9hzwjyscgt0.png O script é o seguinte: using System.Collections; public class Jogo : MonoBehaviour { public string scene; private bool loadLock=false; void Update () { if (Input.GetMouseButtonDown (0) && !loadLock) { LoadScene(); } } void LoadScene() { if (scene == null) return; loadLock = true; Application.LoadLevel (scene); } } O problema é que ele muda de cena independentemente onde eu clico. Se clicar na imagem de fundo ele corre na mesma o script e muda de cena, e eu apenas queria que ele corresse o script apenas quando clicasse no botão. Obrigado pela ajuda.
FMC Posted January 7, 2015 at 10:13 PM Report #574448 Posted January 7, 2015 at 10:13 PM olá, pelo teu script que eu estou a preceber é que quando tu carregas no botao do mouse ele vai mudar de cena... Que tens que fazer é quando carregas no botao vai mudar de cena.... void NomedoBotao (){ Application.LoadLevel (scene); Acho que basta ter isso, mas como não programo para a unity a algum tempo posso estar errado! "The greatest mistake you can make in this life is to be continually fearing you will make one." Elbert Hubbard -
Recommended Posts