crax15 Posted April 12, 2014 Report Share Posted April 12, 2014 Boa tarde Gostava de saber como é possivel determinar se a posiçao do rato é igual por exemplo durante um minuto Eu estou ultilizando um Timer para me ler a posição do rato, agora gostava que quando passasse por exemplo um minuto e a possiçao do rato fosse a mesma o timer parasse. Obrigado Pedro'O Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 12, 2014 Report Share Posted April 12, 2014 Pode ser algo assim: Public Class Form1 Dim startDateTime As New Date Dim startMousePosition As Point ' Private Sub Form1_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load ' Inicializar data/hora da leitura inicial da posição do rato startDateTime = DateTime.Now ' Guardar posição atual do rato startMousePosition = MousePosition() End Sub ' Private Sub Timer1_Tick(sender As Object, e As EventArgs) Handles Timer1.Tick ' Se mexeu o rato If startMousePosition <> MousePosition() Then ' Reinicia a data/hora startDateTime = DateTime.Now ' Guarda a posição atual startMousePosition = MousePosition() Else ' Se não mexeu o rato e já passaram 60 segundos If (DateTime.Now - startDateTime).TotalSeconds >= 60 Then ' Desliga o timer Timer1.Enabled = False End If End If End Sub End Class Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted April 12, 2014 Report Share Posted April 12, 2014 Eu guardei o código nas minhas notas. Mais Nelson pode me explicar para que se usa esse código? Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 12, 2014 Report Share Posted April 12, 2014 Mais Nelson pode me explicar para que se usa esse código? Eu não uso para nada, mas serve para o funcionamento indicado pelo crax15Faltou dizer no post acima que o timer tem de estar ligado e com um intervalo por exemplo de 1000ms Link to comment Share on other sites More sharing options...
crax15 Posted April 12, 2014 Author Report Share Posted April 12, 2014 Muito obrigado era isso mesmo!! 😄 So adicionei um goto para o inicio para sempre que mover o rato asseguir ao timer parar ele iniciar o timer novamente Pedro'O Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted April 12, 2014 Report Share Posted April 12, 2014 Eu não uso para nada, mas serve para o funcionamento indicado pelo crax15 Faltou dizer no post acima que o timer tem de estar ligado e com um intervalo por exemplo de 1000ms If startMousePosition <> MousePosition() Then timer1.enabled = True nelson Responda a minha mensagem Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
crax15 Posted April 12, 2014 Author Report Share Posted April 12, 2014 Eu guardei o código nas minhas notas. Mais Nelson pode me explicar para que se usa esse código? Como disse em cima eu vou utilizar para saber quanto tempo por exemplo esta o pc ativo, ou seja eu a mecher nele, assim que o rato parar por 30s ou 60s e eu deixar de tambem utilizar o teclado o timer para. É apenas uma experiencia que eu estou a tentar fazer. O objectivo é atravez deste pequeno programa controlar o tempo que utilizei o pc. (Nao sei se é a maneira mais correta de o fazer, ja estive a ver e alguns penso que utilizam Threads mas ainda estou a testar) Se alguem tiver algum concelho agradecia! 😉 Pedro'O Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted April 12, 2014 Report Share Posted April 12, 2014 Poderias me passar o código de teclado?. Talvez eu precise dele. Eu sou novato. Entao nao sou muito bom a criar códigos. Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
crax15 Posted April 12, 2014 Author Report Share Posted April 12, 2014 Pois o codigo do teclado ainda estou a tentar resolver alguns problemas, mas assim que tiver alguma coisa coloco aqui. E se alguem tiver alguma dica sobre fazer tambem para o teclado agradecia 😉 Pedro'O Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted April 12, 2014 Report Share Posted April 12, 2014 eu tenho o código de bloquear uso de letras. E codigo de bloquear o uso de numeros. Se pressionados pelo teclado Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
crax15 Posted April 12, 2014 Author Report Share Posted April 12, 2014 podias colocar isso aqui? Pedro'O Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted April 12, 2014 Report Share Posted April 12, 2014 Public Function SomenteCaracteres(ByVal key As String) As Boolean 'função para digitar só caracteres If (key >= 65 And key <= 90) Or (key >= 97 And key <= 122) Or key = 8 Or key = 32 Then SomenteCaracteres = False Else SomenteCaracteres = True MsgBox("Digite apenas caracteres alfabéticos.", MsgBoxStyle.Information, "Informação de caracteres") End If End Function Private Sub Txtname_KeyPress(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles txtname.KeyPress e.Handled = SomenteCaracteres(Asc(e.KeyChar)) End Sub Já agora marque este topico como resolvido Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts