Jump to content

Pen bootloader com ubuntu

Hugu
 Share

Recommended Posts

ontem abri um topico por causa de fazer uma pen bootloader com o ubuntu, e entretanto co n tive ajuda/candidatos, fui ao google ver se havia alguma maneira e dei com este programa DBA e fiz o download da versao executavel e abri com o wine e ao tentar criar a pen bootloader (usei um microsdcard numa usb reader, nao sei se é probe por nao ser uma pen mm..) , mas ao seguir os passos da instalaçao, aparecu logo uma msg de erro n1 a dizer que a pen nao ia ser bootlader... :/ ..continuei a instalaçao e entretanto a instalaçao parou nos 100% mas a janela de progresso nao pára de fazer scroll com instruçoes à mais de 5minutos sem acabar o processo de instalaçao ou de modo a aparecer o botao "terminar" co activo.. e nem consigo desligar/fechar..

usb%20installer.png

Edited by thoga31
Comentários desnecessários eliminados.

bem, isto é mm um ditadura, mas na vez de usarem o lapis azul, reeditam os post dum gaijo...

é por isso que uso cada vez menos este forum...

(e qto ao topico apagado, se nao permitem pedir trabalhos, entao deviam meter uma sessao propria ou se mm assim n querem facilitar, deviam meter um link para um forum à parte que o permita..)

Edited by Hugu

@Hugu, eu estou a tentar explicar-te o que se passou por PM, mas continuas a levantar a lebre em público. Tudo bem, que seja.

Fui eu quem ocultou o tópico anterior. Ele não se enquadrava neste quadro, mas também não estava adequado para o quadro de Anúncios de Emprego. Dado o facto de ter neste momento um calendário bastante preenchido (para quem me conhece aqui no fórum, terá visto que eu tenho estado muito menos activo nas duas últimas semanas do que é habitual), infelizmente esqueci-me de avisar por PM acerca desse facto. Eu não sou perfeito e admito quando erro. Errei ao me ter esquecido de avisar? Sim. Entretanto, quem nunca errou na vida, que me atire a primeira pedra.

De seguida, devido a termos tido muitas situações em que um tópico ficava poluído com comentários acerca da moderação - uns a defender e outro contra o Staff - implementou-se a Regra 1.5 para evitar tanto off-topic.

Mais, se temos Regras restritivas em várias áreas, como por exemplo Emprego e Projectos, é porque a sua implementação foi necessária. Já houve vários membros a registarem-se apenas para se autopublicitarem, mas é para isso que serve o LinkedIn. O nosso propósito é a entreajuda e a troca de conhecimentos.

Por fim, quem nos conhece bem sabe que somos tudo menos ditadores. Hoje em dia utiliza-se esse termo, "ditadura", de forma muito leviana.

Btw, o comentário desnecessário era este:

(é pah ainda ontem abri um topico de ajuda e ja o apagaram?! este forum começa a ser um forum meio estranho... )

O diálogo é muito mais produtivo do que a acusação ou o comentário pejorativo, como este acerca da "estranheza" do fórum. Ninguém aqui se recusa a explicar as suas acções, @Hugu - há sempre uma razão para tudo. Há que procurar essas razões e não imaginar meia dúzia.

Quanto ao teu erro, mandaste formatar a pen seleccionando a respectiva Check Box? Eu também já tive esse erro, mas já foi há uns dois anos e não me lembro bem do que fiz para o tratar.

Selecciona a opção para formatar, não selecciones espaço a mais para guardar documentos (se a pen tiver 8GB, selecciona no máximo 6,5GB), e usa um ficheiro ISO e não o sistema de download automático.

Caso volte a dar erro, usa mesmo um computador com Windows, pode haver um problema qualquer de compatibilidade com o Wine (não sei, estou a levantar hipóteses).

Se isto não resultar, indica exactamente como estás a proceder para eu fazer o mesmo aqui e tentar reproduzir o erro e perceber o que possa estar a correr mal.

Cumprimentos.

Edited by thoga31
  • Vote 1

Knowledge is free!

Eu não percebi muito bem mas não seria melhor usar o Unetbootin, e se estiver a tentar fazer uma pen boot de Ubuntu num windows usar a versão 491.

O windows capa as funçoes de escrita de kernel Linux desde há para aí 3 anos, por isso as pens e unidades externas ficam com erro de boot.

Se o problema referido for de outra índole desculpem eu ter metido o dedo ehe.

pois nao sei, mas ja tentamos fazer a penbootloader mas acho que o portatil em causa ou a bios do mesmo, dá problemas de configuraçao ou de booting pelas usb.. (é um portatil da insys que foi comprado à uns anos pelo o e-escola..)

Até tavamos a ter probes com o leitor/gravador de dvds... ao que parece, nao grava e lê mal..com sorte tinhamos um outro drive dvd e trocou-se e como saiu o ubuntu novo, fizemos um livecd com ele e ja conseguimos formatar, instalar o ubuntu..

(mas por curiosidade, o livecd deve ser feito com o SO em zip? iso? ou é preciso abrir o iso e gravar no cd? é que estavamos a tentar instalar o reactOS que sacamos a partir do site do pplware e la na opçao de dl pra livecd, o ficheiro vem em zip e com o iso la dentro..)

http://pplware.sapo.pt/linux/reactos-um-so-inspirado-no-windows/