Jump to content

Google Code Jam 2014 - less than 24h!

Warrior
 Share

Recommended Posts

O concurso ainda está a decorrer (faltam 7 minutos).

De qualquer forma, o problema C vale mais pontos do que o problema D.

É verdade no que toca ao C-large e D-large. Aquela mensagem no início do problema D é que não parece fazer grande sentido (já que apesar do aviso para não tentar o D antes dos outros, o D-small - que tinha mais pontos que o C-small - teve quase o triplo das soluções).

Não respondo a dúvidas por mensagem.

Eu concordo com eles, o enunciado do D é mais complicado de perceber do que o enunciado do C. Isso não significa que seja mais difícil de resolver.

Obviamente concordo contigo. O meu comentário ia mais no sentido de "era um aviso completamente desnecessário e contraproducente". A prova disso é o C-small ter menos submissões (e muito menos respostas certas) do que o D-small (na realidade quase metade dos participantes submeteram e acertaram no D-small apesar do aviso). Se queriam incluir algum aviso a novos participantes, e dadas as estatísticas de participação, teria sido mais útil um aviso no problema C "Despite its apparent simplicity, this problem is the hardest to solve in this round. If you are new to Code Jam, you should probably try to solve the other problems first".

No fundo o meu comentário é sobre o que eu considero ter sido uma má decisão dos organizadores: instruir os novos participantes a tentar resolver o C antes do D quando a estratégia inversa faz mais sentido e corria um risco menor de frustrar principiantes. Era bem possível que muita gente sem experiência tentasse resolver o C, não conseguisse, e depois ao ler a mensagem no D pensasse "é melhor voltar ao outro, se este ainda é mais difícil não tenho hipótese nenhuma".

Não respondo a dúvidas por mensagem.

Não estou a concorrer este ano. Vi os problemas agora. Acho que estão bem para a qualificação, mas acho que já usaram a qualificação para problemas "mais diferentes". Gostava de ter visto algo como o problema C da round 1A do ano passado.

Também acho que o aviso no problema D era escusado. Não deve ter ajudado os que estão a concorrer pela primeira vez.

"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.