Santana Oliveira Posted April 11, 2014 Report Share Posted April 11, 2014 Boa Tarde Eu valido os campos que tenho através do jquery o que queria era fazer uma função para saber se a função jquery retorna algum erro/mensagem. O codigo de validação que tenho é : $(document).ready( function() { $("#login-form").validate({ // Define as regras rules:{ nome:{ // campo será obrigatorio (required) e terá tamanho mínimo (minLength) required: true, minlength: 2 }, telefone:{ // campo será obrigatorio (required) e terá tamanho mínimo (minLength) remote: 'validar/telefone.php' } }, // Define as mensagens de erro para cada regra messages:{ nome:{ required: "<b><font color=red> Digite o seu nome completo</font></b>", minlength: "<b><font color=red>O seu nome deve conter no mínimo 2 caracteres</font></b>" }, telefone:{ remote: '<br><b><font color=red>Telefone inválido</font></b>' } , } }); }); Como faço para saber se o código retorna alguma mensagem? Alguém me pode ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
AngusYoung Posted April 11, 2014 Report Share Posted April 11, 2014 Aconselho-te a não incluíres html nas mensagens de erro. Mudanças posteriores no design e afins podem levar a problemas. Relativamente à tua questão, não encontrei a função validate na documentação do jQuery, é de algum plugin que incluíste? Isto porque, saber a composicão do granito, os estágios da evolucão psicológica humana ou as deambulacões do Sartre não indicam puto sobre as competências de alguém num determinado campo específico e muito menos sobre o que as pessoas gostam de fazer ou a sua capacidade de aprendizagem. - bubulindo, 15 de Fevereiro de 2013 - 02:01 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Santana Oliveira Posted April 11, 2014 Author Report Share Posted April 11, 2014 Aconselho-te a não incluíres html nas mensagens de erro. Mudanças posteriores no design e afins podem levar a problemas. Relativamente à tua questão, não encontrei a função validate na documentação do jQuery, é de algum plugin que incluíste? Sim eu chamo : <script language="Javascript" src="jquery/jquery.validate.js" type="text/javascript"></script> Existe alguma maneira de saber se a função de validação retorna alguma mensagem? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted April 11, 2014 Report Share Posted April 11, 2014 o código que apresentas não valida nada. não faz mais do que registar o plugin de jquery de validação no formulário com o id "login-form". a validação só ocorre quando efectuares o submit do formulário ao qual esse plugin (se não me engano) tem o comportamento por defeito de criar um elemento após o input que foi invalidado com a mensagem de erro IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts