Jump to content

Verificar se existe alguma mensagem de validação no Javascript

Santana Oliveira
 Share

Recommended Posts

Boa Tarde

Eu valido os campos que tenho através do jquery o que queria era fazer uma função para saber se a função jquery retorna algum erro/mensagem.

O codigo de validação que tenho é :

$(document).ready( function() {
		 $("#login-form").validate({

// Define as regras
			 rules:{
				 nome:{
					 // campo será obrigatorio (required) e terá tamanho mínimo (minLength)
					 required: true, minlength: 2
				 },

telefone:{
					 // campo será obrigatorio (required) e terá tamanho mínimo (minLength)
						 remote: 'validar/telefone.php'
					 }

},
			 // Define as mensagens de erro para cada regra
				 nome:{
					 required: "<b><font color=red> Digite o seu nome completo</font></b>",
					 minlength: "<b><font color=red>O seu nome deve conter no mínimo 2 caracteres</font></b>"
				 },

telefone:{

remote: '<br><b><font color=red>Telefone inválido</font></b>'
				 }
 ,
			 }

});

});

Como faço para saber se o código retorna alguma mensagem?

Alguém me pode ajudar?

Aconselho-te a não incluíres html nas mensagens de erro. Mudanças posteriores no design e afins podem levar a problemas. Relativamente à tua questão, não encontrei a função validate na documentação do jQuery, é de algum plugin que incluíste?

Isto porque, saber a composicão do granito, os estágios da evolucão psicológica humana ou as deambulacões do Sartre não indicam puto sobre as competências de alguém num determinado campo específico e muito menos sobre o que as pessoas gostam de fazer ou a sua capacidade de aprendizagem. - bubulindo, 15 de Fevereiro de 2013 - 02:01

Aconselho-te a não incluíres html nas mensagens de erro. Mudanças posteriores no design e afins podem levar a problemas. Relativamente à tua questão, não encontrei a função validate na documentação do jQuery, é de algum plugin que incluíste?

Sim eu chamo :

<script language="Javascript" src="jquery/jquery.validate.js" type="text/javascript"></script>

Existe alguma maneira de saber se a função de validação retorna alguma mensagem?

o código que apresentas não valida nada. não faz mais do que registar o plugin de jquery de validação no formulário com o id "login-form".

a validação só ocorre quando efectuares o submit do formulário ao qual esse plugin (se não me engano) tem o comportamento por defeito de criar um elemento após o input que foi invalidado com a mensagem de erro

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p