yurimilesi Posted April 10, 2014 Report Share Posted April 10, 2014 Galera, seguinte. Tenho um trabalho pra fazer de escola mas não sei como fazer, sei bem pouco de VB, vale ponto o trabalho, se puderem me ajudar agradeço! É o seguinte, A Professora pediu pra criar um textbox e um button, SÓ ISSO no form, mas acontece que ela pediu pra mostrar se o numero digitado no textbox é positivo, negativo ou nulo quando apertado o botão. Mas a mensagem para dizer se é positivo, negativo ou nulo ela pediu pra aparecer numa msgbox. tem como me ajudarem? desde já agradeço! se puderem mandar o projeto vai ser melhor ainda pra eu estudar! Link to comment Share on other sites More sharing options...
car4321 Posted April 10, 2014 Report Share Posted April 10, 2014 Já criaste o form e o botão? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gnrtuga Posted April 11, 2014 Report Share Posted April 11, 2014 se puderem mandar o projeto vai ser melhor ainda pra eu estudar! LOOL É melhor esperares sentado.... Esse projecto é do mais simples que há, só precisas de um IF (ou de um SELECT CASE, o que for mais simples para ti), é só pesquisares um bocadinho. P.s tens a certeza que estás a frequentar essa disciplina? Se sim já devias saber fazer isto (a não ser que a disciplina tenha começado na segunda-feira). Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted April 11, 2014 Report Share Posted April 11, 2014 Poe isso no botão. Talvez ele funcione if textbox1.text = "0" then msgbox("Numero Nulo") end if if textbox1.first("-") then msgbox("Numero Negativo") end if if textbox1.text = >1 then msgbox("Numero Positivo") end if Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 11, 2014 Report Share Posted April 11, 2014 bids, testaste isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted April 11, 2014 Report Share Posted April 11, 2014 (edited) Testei e se era o que eu penso que ele queria. aqui está o codigo correto. o outro tinha alguns erros Private Sub Button1_Click_1(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click If IDTextBox.Text = "0" Then MsgBox("Numero Nulo") End If If IDTextBox.Text.First = "-" Then MsgBox("Numero Negativo") End If If IDTextBox.Text >= 1 Then MsgBox("Numero Positivo") End If End Sub End Class Edited April 11, 2014 by bids Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
car4321 Posted April 11, 2014 Report Share Posted April 11, 2014 Testei e se era o que eu penso que ele queria. aqui está o codigo correto. o outro tinha alguns erros Private Sub Button1_Click_1(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click If IDTextBox.Text = "0" Then MsgBox("Numero Nulo") End If If IDTextBox.Text.First = "-" Then MsgBox("Numero Negativo") End If If IDTextBox.Text >= 1 Then MsgBox("Numero Positivo") End If End Sub End Class Então o número 0.7 não é nada? Link to comment Share on other sites More sharing options...
PMSF Posted April 11, 2014 Report Share Posted April 11, 2014 já aprendi muito no fórum ... mas não devemos promover a preguiça intelectual ... de qualquer forma não se esqueçam de pensar: se o conteúdo da textbox é um numero válido?! e que tem que conferir todos os números possíveis e imagináveis ... e a construção do IF ... podem simplificar ... IF ... Then ElseIf ... Then ElseIf ... then ... End if Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 11, 2014 Report Share Posted April 11, 2014 Em principio bastará tentar converter o número para decimal (se o objectivo é aceitar decimais) e mostrar mensagem em caso de erro. Caso não dê erro, verifica se é positivo/negativo para mostrar mensagem correspondente Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted April 11, 2014 Report Share Posted April 11, 2014 eu sou novato alguem poderia me construir o seguinte código?: Se textbox1 = numero decimal então msgbox("numero decimal") 😁 Agradeço Então o número 0.7 não é nada? Acho que este código resolve o teu problema If TextBox1.Text >= 0.1 Then MsgBox("Numero Positivo") End If Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
car4321 Posted April 11, 2014 Report Share Posted April 11, 2014 (edited) Acho que este código resolve o teu problema If TextBox1.Text >= 0.1 Then MsgBox("Numero Positivo") End If O problema não é meu. Mas foi pior a emenda que o soneto... 😄 Edited April 11, 2014 by car4321 Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted April 11, 2014 Report Share Posted April 11, 2014 Porem se eu puser o numero 0,0004 nao apresenta nada alguem me explique? Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
vikcch Posted April 11, 2014 Report Share Posted April 11, 2014 metes só maior que zero em vez de >= que 0.1 podes usar a função isnumeric para ver se é um numero válido If IsNumeric(TextBox1.Text) Then Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted April 11, 2014 Report Share Posted April 11, 2014 metes só maior que zero em vez de >= que 0.1 podes usar a função isnumeric para ver se é um numero válido If IsNumeric(TextBox1.Text) Then Tentei o seu código. O isnumeric significa "é numero" Traduzido a português" Se texbox1 é numerico então Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
car4321 Posted April 12, 2014 Report Share Posted April 12, 2014 (edited) If Isnumeric(Textbox1.text) then If TextBox1.Text > 0 Then MsgBox("Numero Positivo") End If End If Edited April 12, 2014 by car4321 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gnrtuga Posted April 12, 2014 Report Share Posted April 12, 2014 É impressão minha, ou o interessado na matéria ainda não se pronunciou? Na minha opinião, o utilizador só queria que alguém lhe fizesse o trabalho, deve ter ido a todos os fóruns de programação (que encontrou) fazer o mesmo pedido. Tenho dúvidas que volte. Fica a vossa boa intenção de ajudar, mas concordo com aquela velha máxima, "Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar". P.s se alguém quiser aprender a empatar um anzol (é esta a expressão), eu ensino.(literalmente). Fiquem bem. Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted April 12, 2014 Report Share Posted April 12, 2014 É impressão minha, ou o interessado na matéria ainda não se pronunciou? Na minha opinião, o utilizador só queria que alguém lhe fizesse o trabalho, deve ter ido a todos os fóruns de programação (que encontrou) fazer o mesmo pedido. Tenho dúvidas que volte. Fica a vossa boa intenção de ajudar, mas concordo com aquela velha máxima, "Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar". P.s se alguém quiser aprender a empatar um anzol (é esta a expressão), eu ensino.(literalmente). Fiquem bem. Acho que tens razão. Ele não vai voltar. Mais aproveitando que eu sou um novato prefiro fazer codigos. Assim eu ganho mais experiencias Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gnrtuga Posted April 13, 2014 Report Share Posted April 13, 2014 Mais aproveitando que eu sou um novato prefiro fazer codigos. Assim eu ganho mais experiencias É a melhor opção, ao vermos os problemas dos outros descobrimos e aprendemos coisas novas. 🙂 Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted April 13, 2014 Report Share Posted April 13, 2014 Porque não fecham logo este tópico? Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted April 13, 2014 Report Share Posted April 13, 2014 (edited) Porque não fecham logo este tópico? Porque no P@P nenhum tópico é fechado a não ser que viole as Regras do Fórum. Um vez que este tópico não violou nenhuma Regra, não há motivos para ser fechado. Edited April 13, 2014 by thoga31 Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts