DavideBar Posted April 10, 2014 Report Share Posted April 10, 2014 (edited) Boas, onde posso encontrar um tutorial ou se alguém me poder explicar ficava agradecido. Tenho vários domínios, e queria tê-los todos com um só log in (sso). Ou seja, faz-se log in uma vez e já não se precisa de fazer de novo dentro dos outros sites. Como posso fazer tal feito ? Edited April 14, 2014 by DavideBar Link to comment Share on other sites More sharing options...
shumy Posted April 15, 2014 Report Share Posted April 15, 2014 Ao aceder a um dos sites verificas se o cliente tem sessão e está logado. Esta verificação pode ser feita via serviço de backend do SSO, para cada page request, ou para não sobrecarregar via timeout. Se o utilizador não tem sessão é enviado um redirect ao cliente para a página de login do SSO. Este redirect deve também conter o identificador do site origem, e/ou URL para voltar à localização inicial, uma vez efetuado login. Basicamente é isto. Uma série de redirects, com informações complementares. E um serviço de backend para verificar a sessão. Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática! Link to comment Share on other sites More sharing options...
DavideBar Posted April 16, 2014 Author Report Share Posted April 16, 2014 (edited) Ao aceder a um dos sites verificas se o cliente tem sessão e está logado. Esta verificação pode ser feita via serviço de backend do SSO, para cada page request, ou para não sobrecarregar via timeout. Se o utilizador não tem sessão é enviado um redirect ao cliente para a página de login do SSO. Este redirect deve também conter o identificador do site origem, e/ou URL para voltar à localização inicial, uma vez efetuado login. Basicamente é isto. Uma série de redirects, com informações complementares. E um serviço de backend para verificar a sessão. Mas não vou ter de aceder ao azure para fazer algumas configurações primeiro ? É que eu tenho estes 2 sites criados com o template no azure: http://curiosidade.azurewebsites.net/ http://curiosidade2.azurewebsites.net/ Edited April 16, 2014 by DavideBar Link to comment Share on other sites More sharing options...
shumy Posted April 16, 2014 Report Share Posted April 16, 2014 É provavel, mas eu nunca trabalhei com o Azure. Parece que este link tem algumas informações http://msdn.microsoft.com/en-us/library/dn151790.aspx#BKMK_Working Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática! Link to comment Share on other sites More sharing options...
DavideBar Posted April 17, 2014 Author Report Share Posted April 17, 2014 Pois mas o problema é que eles só explicam em .Net e não para php :/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
DavideBar Posted April 21, 2014 Author Report Share Posted April 21, 2014 Vi este vídeo e já tenho um site criado com ligação ao active directory, mas está em c# e não explica como fazes sso com os sites que crias. Será que ninguem usa esta porra com php !? 😕 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts