Jump to content

PHP + Active Directory(Azure) + Single Sign On(SSO)

DavideBar
 Share

Recommended Posts

Boas, onde posso encontrar um tutorial ou se alguém me poder explicar ficava agradecido. Tenho vários domínios, e queria tê-los todos com um só log in (sso). Ou seja, faz-se log in uma vez e já não se precisa de fazer de novo dentro dos outros sites.

Como posso fazer tal feito ?

Edited by DavideBar

Ao aceder a um dos sites verificas se o cliente tem sessão e está logado. Esta verificação pode ser feita via serviço de backend do SSO, para cada page request, ou para não sobrecarregar via timeout.

Se o utilizador não tem sessão é enviado um redirect ao cliente para a página de login do SSO. Este redirect deve também conter o identificador do site origem, e/ou URL para voltar à localização inicial, uma vez efetuado login.

Basicamente é isto. Uma série de redirects, com informações complementares. E um serviço de backend para verificar a sessão.

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

Ao aceder a um dos sites verificas se o cliente tem sessão e está logado. Esta verificação pode ser feita via serviço de backend do SSO, para cada page request, ou para não sobrecarregar via timeout.

Se o utilizador não tem sessão é enviado um redirect ao cliente para a página de login do SSO. Este redirect deve também conter o identificador do site origem, e/ou URL para voltar à localização inicial, uma vez efetuado login.

Basicamente é isto. Uma série de redirects, com informações complementares. E um serviço de backend para verificar a sessão.

Mas não vou ter de aceder ao azure para fazer algumas configurações primeiro ?

É que eu tenho estes 2 sites criados com o template no azure:

http://curiosidade.azurewebsites.net/

http://curiosidade2.azurewebsites.net/

Edited by DavideBar