Jump to content

Importar ficheiro Saft

PapaLeguas
 Share

Recommended Posts

Boas,

preciso fazer uma aplicação em vb.net que me permita abrir um ficheiro saft para ver o conteúdo (clientes,fornecedores,documentos) e que me permita depois importar essa informação para a minha base dados...

Mas não faço ideia por onde começar...

alguém tem algumas luzes que me possa dar...

ou algum projecto parecido onde me possa basear?

Cumprimentos

Boas,

terás de abrir o ficheiro usando os métodos de abrir ficheiros XML. Exemplo:

http://vb.net-informations.com/xml/open-xml-vb.net.htm

Depois terás acesso a vários métodos para percorrer os elementos.

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/hcebdtae.aspx

Usaras isso para percorrer por exemplo todas as invoices dentro do SourceDocuments/SalesInvoices

Depois é questão de leres os campos que precisas e inserires na tua base de dados

Deverá haver um formato mais célere do que este não?

Esta forma parece-me muito rudimentar...

Como posso controlar os sub-nodes?

Por exemplo, numa factura tem o node <DocumentStatus> e dentro dele tem <InvoiceStatus>N</InvoiceStatus> e mais 2 nodes...

a ideia seria ter toda a informação do cabeçalho do documento numa datagrid na mesma linha... para facilitar depois a importação para a base de dados...

Pesquisa como se faz a des-serialização de um XML em vb.net.

Pessoalmente não te posso ajudar, que não percebo nada dessa LP, mas a des-serialização é possivelmente a melhor maneira de ler um XML com esta complexidade.

Uma vez feito, ficarás com todo o conteúdo do XML dentro um um objecto, que facilmente poderás percorrer para ir buscar os dados.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.