Jump to content

Tabelas


Hercles
 Share

Recommended Posts

Caros, desculpe minha ignorância.... As vezes me pergunto porque não se faz uma tabela unica com todos os atributos pertinentes ao "negocio"? Tipo o caso de um banco de dados para um banco que tem as seguintes tabelas: cliente, possui (relacionamento) e conta. Poderia ter só uma tabela cliente e todos os atributos ficarem nela....

Link to comment
Share on other sites

prontos.

agora que sabes que um exemplo desses tem um resultado numa tabela com clientes*contas registos, pensa neste dois pontos:

nota: olha que um banco não tem 2 clientes e o número de contas é normal ser 2 ou mais por cliente (débito, crédito, poupança)

- imagina que eu me engano a escrever o nome do cliente, puf .. mais um cliente que não o dono da conta

- para saber a lista de clientes do banco vais ter de ler todos os clientes*contas registos e verificar sempre que o cliente que estás a ler já foi lido num registo anterior.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Link to comment
Share on other sites

eu tirei este exemplo de um material da faculdade... outra duvida porque "eles" colocam um relacionamento chamado "possui" (um tabela) com dois atributos idcliente e idconta ? Os dois atributos de identificação já existem nas duas tabelas (conta e table cliente)....

Edited by Hercles
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.