Jump to content

Melhor Curso WebDesigner

Guest mrdannynet
 Share

Recommended Posts

Guest mrdannynet

Boa tarde a todos,

Sempre quis me dedicar na área de WebDesigner/WebDeveloper, no entanto não sei qual é o melhor curso para obter conhecimentos nisso, devo escolher entre CET ou Licenciatura, de preferencial CET, tenho como objetivo fazer muito portefolio ganhar experiencia e emigrar, sou muito auto-didacta, nos outros paises dei-me conta que pedem mais prática do que a própria licenciatura, mas também não quero discutir sobre isso nem que se arme um debate por isso, simplesmente gostava de saber qual é o melhor curso para aprender WebDesign ou WebDeveloper pois existem muitas licenciaturas cá em portugal e estou um bocado confundido...

PS: Só posso escolher entre Viana do Castelo, Porto (perto da feup) e universidade do Minho, só universidades/politecnicos publicos...

PS: Estive a ver dois CETS que se calhar tem a ver com webdesign, qual é o mais apropriado para mim e qual é a diferença?

http://www.ipvc.pt/cet-dcd

ou

http://www.ipvc.pt/produtos-multimedia

Que curso me aconselham tirar? Realmente não sei quais são direccionados a WebDesign/Development

Obrigado

Guest mrdannynet

Sim, como já disse sou muito auto-didacta, já li uns quantos libros de html5, css3, javascript, asp.net etc.., no entanto quero ter um código mais profissional, métodos mais usados, pulir um bocado a técnica e teoria por assim dizer, eu referi mal o titulo, quero WebDesign e Webdevelopment....

Se calhar este CET era ainda mais viável para o que quero do que os outros que referi certo?...

http://www.ipvc.pt/cet-tecnologias-programacao-si

Desde que saibas procurar, código profissional é o que não falta. Não é apenas num curso que o aprendes.

Existem mais cursos direccionados para programação do que propriamente design. Quando toca ao design por vezes pagas por módulos de 25/50 horas e não mais.

Guest mrdannynet

Eu básicamente prefiro um CET, claro que na maior parte dos casos estudo por livros e otorgo mais importancia à experiencia que vou ganhando com base ao freelance e alguns projetos que arranje, no entanto a pesar de não ter muita importancia um CET para os empregadores, sempre é bom ter experiencia de estágio e sempre é melhor ter isso do que ter simplesmente o 12ano de escolaridade, portanto vou aprendendo e fico com alguma qualificação para o curriculum, não é grande coisa mas dá jeito, também para não ficar parado enquanto começo no mundo do desenvolvimento web....

Mas gostava de saber qual seria o melhor para o que eu pretendo, desses 3 que apresentei...

Guest mrdannynet

Sim, eu já vi os planos de estudos, mas não me diz muito, eu não tenho experiencia com essas matérias, preciso de alguém que saiba bem do assunto para ver qual é mais dirigido a webdesign e development, isto é, não sei qual é o mais dirigido a isso..

Por assim dizer, há pouco tempo que soube que multimédia tinha a ver com websites também... Nunca relacionei... de ai que não me ajuda muito o plano de estudos..