Jump to content

Fatura na alfandega

Demitry
 Share

Recommended Posts

Ola pessoal ,

Eu comprei um equipamento electrónico da china por 55 euros , e chegou agora a carta de desalfandegamento que pede que eu envie o cartão de cidadão , e comprovativo de pagamento .

Pelo que eu li por aí , acima de 22 euros tenho de pagar impostos , e para contornar isso , a empresa que me enviou o equipamento disponibilizou-se a enviar-me uma fatura de 20 euros .

Será que isso passa na alfandega ou eles têm meios para descobrir que a fatura é falsa ( por exemplo irem ao site e verificarem que o produto tem outro preço ).

PS: A empresa está sediada em Hong Kong

Ola pessoal ,

Eu comprei um equipamento electrónico da china por 55 euros , e chegou agora a carta de desalfandegamento que pede que eu envie o cartão de cidadão , e comprovativo de pagamento .

Pelo que eu li por aí , acima de 22 euros tenho de pagar impostos , e para contornar isso , a empresa que me enviou o equipamento disponibilizou-se a enviar-me uma fatura de 20 euros .

Será que isso passa na alfandega ou eles têm meios para descobrir que a fatura é falsa ( por exemplo irem ao site e verificarem que o produto tem outro preço ).

PS: A empresa está sediada em Hong Kong

Se tiveres sorte mostras-lhe a fatura de 20€ e não pagas nada. Mas se eles verificarem tudo ciudadosamente e encontrarem um preço na net tipo 100€ eles vão te cobrar os impostos sobre esse valor xD

Boa sorte. 😄

Edited by Devexz

Contador de calorias: caloriaspordia.com

Se a factura tiver informação suficiente, é provável eles irem ao site confirmar. Adicionalmente, se acharem que o custo que vem na factura é muito baixo, penso que eles podem definir um preço base que achem mais adequado, a partir do qual serão calculadas as taxas (i.e., penso que eles nem precisam de ter provas que a factura é falsa, por não corresponder ao que está no site).