Diego Fernandes Posted April 4, 2014 Report Share Posted April 4, 2014 (edited) Olá a todos... pensem em colocar o título como "Limitar String" mas não é bem isso que quero. Fiz um modulo de impressão tipo relatório, onde há colunas e linhas, porem em algumas colunas o texto costuma ultrapassar seu limite assim pensei como limitar remover o excesso de carácter de uma string. exemplo: (super resumido) rsrs Dim Fonte as Font = New Font("Arial", 8) Dim colTamanho(0) as integer = 0 Dim colTamanho(1) as integer = 40 Dim colTamanho(2) as integer = 170 Dim colTamanho(3) as integer = 185 Dim colTamanho(4) as integer = 30 while dr.reader dados(0) = dr("id") dados(1) = dr("nome_fantasia") dados(2) = dr("empresa") dados(3) = dr("valor") dados(4) = dr("desconto") for x = 0 to dados.count e.Graphics.DrawString(dados(x), fonte, , colTamanho(x), posicaoDaLinha, New StringFormat()) end for end while Resumidamente: o nome_fantasia e empresa poderia remover seu caracteres excedente. Obrigado a todos. Edited April 4, 2014 by thoga31 Tags code + GeSHi Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted April 4, 2014 Report Share Posted April 4, 2014 (edited) textbox.maxlenght =1 isto é para limitar o numero de textos que pode ser escritos if textbox1.lenght = 6 then Msgbox("Erro") Este é para o caso se o numero de carateres no texto for 6 Edited April 4, 2014 by bids Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
vikcch Posted April 5, 2014 Report Share Posted April 5, 2014 se só queres limitar na "impressão" podes usar o Substring, o primeiro numero é o inicio e o segundo e o nr de caracteres.... Dim s As String = "sexta feira" MsgBox(s.Substring(0, 3)) ou o left MsgBox(Microsoft.VisualBasic.Left(s, 3)) Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted April 5, 2014 Report Share Posted April 5, 2014 Podes me explicar acerca deste left»? 😁 Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
car4321 Posted April 5, 2014 Report Share Posted April 5, 2014 Podes me explicar acerca deste left»? 😁 Um simples Google deu: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/microsoft.visualbasic.strings.left.aspx Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted April 5, 2014 Report Share Posted April 5, 2014 Gostaria de Saber qual é o código para deletar um carater Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
FreiNando Posted April 5, 2014 Report Share Posted April 5, 2014 Podes e deves usar um rectângulo para desenhar o texto: e.Graphics.DrawString(Texto, Font, Brush, RectangleF) Assim o texto que não couber dentro do RectangleF será excluído. E para saberes o espaço necessário para esse Texto ser escrito todo usando várias linhas, usa uma variante da função e.Graphics.MeasureString, que devolve um rectângulo. A partir da altura desse rectângulo saberás onde colocar o próximo registo. O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts